Australian Open: Marcelo Melo e Thiago Monteiro avançam nas duplas; Bia Haddad cai no simples

Postado em: 20-01-2022 às 12h42
Por: Ildeu Iussef
Foto: Divulgação Instagram

Último tenista brasileiro a estrear na 1ª rodada do Australian Open, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig sofreram, mas venceram, de virada, o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys.

O tenista mineiro e o croata travaram uma batalha game a game contra Mannarino e Nys, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, após quase 2h de partida. Na 2ª rodada do Grand Slam australiano, Marcelo Melo e Ivan Dodig vão encarar a parceria formada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que foram os algozes dos brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves.

Thiago Monteiro vivo nas duplas

O tenista cearense, Thiago Monteiro, segue vivo na chave de duplas masculinas do Australian Open. Ao lado do alemão Daniel Altmaier eliminou a parceria italiana G. Mager e L. Musetti ao vencer de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6, em pouco mais de 2h de jogo.

Na 2ª rodada do Grand Slam, em Melbourne, Thiago Monteiro e Daniel Altmaier vão encarar a dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

Não deu para Bia

Pela 2ª rodada da chave de simples feminino do Australian Open, a tenista paulistana Bia Haddad foi dominada pela romena ex-número 1 do mundo e atual 15ª, Simona Halep. A brasileira lutou por 1h06 contra a consistência da romena, mas acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Com esse resultado, Halep avança à 3ª rodada onde vai enfrentar Danka Kovinic, de Montenegro, que eliminou a britânica Emma Raducanu.

Mas a jornada de Bia Haddad em Melbourne segue no torneio de duplas femininas do Grand Slam. Na madrugada desta sexta-feira (21), a brasileira ao lado da cazaque Anna Danilina vai encarar a parceria tcheca formada por M. Vondrousova e Tereza Martincová.

Compartilhe: