Atacante revelado no Goiás é apresentado à mais novo clube nos Emirados Árabes

O atacante João Marcos foi oficialmente apresentado em seu mais novo clube na sequência da temporada 2021/22, o Al-Dhafra. Ele chega à

Postado em: 20-01-2022 às 18h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante revelado no Goiás é apresentado à mais novo clube nos Emirados Árabes
João Marcos chega por empréstimo junto ao Al-Wahda até o final da competição árabe | foto: Comunicação Al-Dhafra

O atacante João Marcos foi oficialmente apresentado em seu mais novo clube na sequência da temporada 2021/22, o Al-Dhafra. Ele chega à pedido de treinador brasileiro e vai emprestado pelo Al-Wahda até o final da Arabian Gulf League.

Com passagens pelas categorias de base do Vila Nova e do Goiás, onde se profissionalizou, o jovem de 21 anos se destacou na equipe Sub-20 esmeraldina, sendo artilheiro do clube no Brasileiro da categoria, logo subiu para o time principal, na disputa da Série A de 2020. Foram quatro jogos e um gol marcado. Ele precisou de somente quatro minutos em campo para balançar as redes diante do Grêmio.

Com o fim de seu vínculo com o Goiás se encerrando e não acontecendo a renovação, apareceu uma oportunidade no futebol árabe para o atacante, que está lá há mais de um ano, servindo as cores do Al-Wahda. Ele chegou e a princípio atuou no Sub-23 do time, ganhando poucas oportunidades na equipe principal.

Continua após a publicidade

Antes de ir para o Al-Dhafra, João Marcos havia atuando em sete oportunidades e marcou um gol com a camisa do Al-Wahda, no empate em 1 a 1 diante do Al Jazira. Sem muitas chances no time, o ex-treinador da Seleção Brasileira campeã das Olimpíadas de 2016, Rogerio Micale o indicou para o Al-Dhafra, clube o qual ele treina e comandará seu mais novo atleta.

Ao contrário do Al-Wahda, o Al-Dhafra briga na parte de baixo da tabela e o jovem chega para ajudar o clube na briga contra o descenso. O jogador pode atuar pela nova equipe já neste domingo (23), pela Etisalat Cup, diante do Emirates Club.

O atacante foi anunciado oficialmente nas redes sociais de seu mais novo clube:

Veja Também