Quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio Anápolis empresta atacante campeão goiano ao Guarani

O Grêmio Anápolis anunciou por meio de suas redes sociais o empréstimo do atacante Ronald Pereira ao Guarani, onde ele disputará o

Postado em: 20-01-2022 às 19h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis empresta atacante campeão goiano ao Guarani
Ronald foi campeão pelo Grêmio Anápolis e atuou na Série A defendendo o Atlético Goianiense | foto: Divulgação Atlético Goianiense

O Grêmio Anápolis anunciou por meio de suas redes sociais o empréstimo do atacante Ronald Pereira ao Guarani, onde ele disputará o Campeonato Paulista e Brasileiro da Série B defendendo as cores do bugre. O time paulista também oficializou no instagram a chegada de seu mais novo jogador.

Natural de Corumbá (MS), o jovem se destacou com a camisa do Corumbaense com 18 anos e logo foi contratado pelo Atlético Goianiense, onde jogou o Sub-20 defendendo o rubro-negro por dois anos. Atuou em quatro partidas no profissional em 2020, jogando o Goianão e Copa Verde. Se sagrou campeão goiano.

Logo foi negociado com o Grêmio Anápolis, a princípio por empréstimo para a disputa do Campeonato Goiano de 2021. No primeiro jogo com a camisa da raposa, marcou gol no clássico diante do Anápolis por 3 a 1 e foi titular de Cléber Gaúcho na competição. Emprestado pelo Atlético Goianiense, o jovem mostrou seu potencial na semifinal diante do próprio clube rubro-negro. Foi responsável pela assistência na vitória por 1 a 0 no jogo de ida e contribuiu com um gol na derrota no segundo jogo por 2 a 1, que levou para os pênaltis e a raposa foi para a grande final, sendo campeã estadual. O segundo título no currículo do atacante.

Continua após a publicidade

Após o título, o Grêmio Anápolis comprou 50% dos direitos econômicos do atleta e o emprestou ao próprio Atlético Goianiense, para a disputa da Série A. Foram vinte e oito jogos pelo rubro-negro na elite nacional, mas sua partida em destaque foi pela Copa do Brasil, onde Ronald marcou um gol e contribuiu com uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, fora de casa.

Após o final da competição, o Atlético Goianiense então não buscou a permanência do atacante que retornou a ter contrato com o Grêmio Anápolis. Assim como ele, o atacante Lucão retornou à raposa. Ele tinha propostas do exterior, mas o Guarani garantiu os serviços do atleta até o final da temporada, onde Ronald terá em disputa o Campeonato Paulista no primeiro semestre e depois segue na equipe bugrina para a disputa da Série B.

O jogador já foi anunciado nas redes sociais do Guarani, que já estreiam na temporada na próxima quinta-feira (27), quando recebem o São Paulo, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Confira a publicação oficial do Guarani anunciando a chegada de seu mais novo jogador:

Veja Também