Australian Open: Bia Haddad e Bruno Soares avançam às oitavas; Thiago Monteiro está eliminado

Depois de ser eliminada na chave de simples na segunda rodada, Bia Haddad voltou à quadra pela chave de duplas do Australian

Postado em: 21-01-2022 às 11h40
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Australian Open: Bia Haddad e Bruno Soares avançam às oitavas; Thiago Monteiro está eliminado
Após título em Sydney, Bia e Danilina chegam a seis vitórias seguidas e seguem vivas no Grand Slam | Foto: Divulgação/Australian Open

Depois de ser eliminada na chave de simples na segunda rodada, Bia Haddad voltou à quadra pela chave de duplas do Australian Open e, desta vez, teve sucesso. Nesta sexta-feira (21), em Melbourne, ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira conseguiu avançar às oitavas de final do Grand Slam com uma grande virada.

Bia Haddad e Anna Danilina saíram atrás no placar contra as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova, porém buscaram a virada e venceram o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, após 1h39 de partida. Com esse resultado, a tenista brasileira está nas oitavas de final de um Grand Slam nas duplas pela terceira vez em sua carreira.

Vale destacar que Bia Haddad, já chegou nas oitavas de final no Australian Open em 2018 e Wimbledon em 2017, e agora aguarda a definição de rivais entre a dupla das tchecas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka e a parceria da espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri.

Continua após a publicidade

Duplas Masculinas

A parceria formada pelo tenista mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceu, de virada, o time formado pelo finlandês Harri Heliovara e o britânico Lloyd Glasspool por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/1, após 2h31 de jogo. Com esse resultado, Bruno Soares e Murray avançaram às oitavas do Grand Slam australiano.

Na próxima fase, Soares e Murray, que são os cabeças de chave número 8, podem ter pela frente a dupla de Marcelo Melo com Ivan Dodig. Para que isso aconteça, primeiro o mineiro e o croata, nona dupla mais bem cotada no torneio, precisam vencer os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, algozes dos brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni na primeira rodada.

Já Thiago Monteiro não teve a mesma sorte e acabou se despedindo do torneio australiano. Depois de herdar uma vaga como alternate e passar pela estreia, o tenista cearense e o alemão Daniel Altmaier não foram páreos para os cabeças de chave número dez e acabaram derrotados pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h11 de jogo. Com isso, Monteiro está fora do Australian Open. No simples, ele já havia perdido na estreia para o francês Benoit Paire.

Veja Também