Em duelo equilibrado, Vila Nova é superado pelo Suzano e estreia com derrota na Superliga B

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Vila Nova lutou mas acabou superado pelo Suzano Vôlei no primeiro

Postado em: 23-01-2022 às 10h24
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em duelo equilibrado, Vila Nova é superado pelo Suzano e estreia com derrota na Superliga B
Vila Nova abriu a Superliga B com derrota diante do Suzano Vôlei | Foto: Núbia Alves/Vila Nova

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Vila Nova lutou mas acabou superado pelo Suzano Vôlei no primeiro compromisso na busca por uma vaga na Elite do voleibol nacional. Na tarde do último sábado (22), o Tigre foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/21, 20/25 e 25/19, pela estreia da Superliga B, no Goiânia Arena.

Após a partida, o ponteiro Bruno, do Vila Nova, afirmou ter sido fundamental encarar o Suzano logo no primeiro jogo da competição, que é um dos favoritos na briga pelo acesso, e ressaltou que a equipe pode levar coisas positivas do primeiro embate. “Nossa equipe não chegou a fazer amistoso e jogar juntos. Particularmente, temos peças fundamentais em nosso elenco e acredito que com o trabalho vamos conseguir aperfeiçoar o coletivo. Acredito que tem coisas boas que podemos levar desta partida, pois a derrota sempre nos trás algum aprendizado. Vamos seguir”, afirmou.

Por outro lado, o oposto Renan fez questão de enfatizar que o Vila Nova soube fazer frente ao adversário e demonstrar o seu potencial. “O Suzano vem de uma temporada muito forte com Superliga C, Campeonato Paulista e amistosos. Então, claro que eles vieram com um ritmo e um volume maior de jogo. Mas, conseguimos jogar de igual para igual e demonstrar a força do nosso grupo”.

Continua após a publicidade

Pelo lado do Suzano Vôlei, o central Alberto, jogador experiente e multicampeão no voleibol nacional, com passagens por duas equipes goianas: Monte Cristo e Anápolis Vôlei, se demonstrou surpreso com a força do elenco colorado.

“Tínhamos convicção de que seria um jogo meio truncado pelo fato de ser o duelo de estreia na competição e sabíamos que o Vila Nova não vinha jogando e estava sem disputar amistosos ou jogos oficiais. Mas foi um jogo bom e disputado. O Vila Nova deu um calor na gente e demonstrou que é um dos favoritos a chegar na semifinal”, declarou.

Agenda

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 29 de janeiro, pela segunda rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. Às 17h, o Vila Nova recebe o Instituto Cuca, de Fortaleza, no Goiânia Arena. Enquanto o Suzano Vôlei joga na sequência, às 19h, contra o SMEL/Araucária Vôlei, no Ginásio Rodrigo Pereira Gomes, no Paraná.

Veja Também