Ex-atacante do Goiás, João Marcos marca em estreia pelo Al-Dhafra; goiano também deixa o seu em goleada em Portugal

Postado em: 23-01-2022 às 19h53
Por: Victor Pimenta
João Marcos precisou de apenas três minutos para balançar as redes pelo Al-Dhafra | foto: Comunicação Al-Dhafra

O atacante João Marcos tem motivos para comemorar no futebol árabe. O jogador que recentemente foi apresentado com a camisa do Al-Dhafra, marcou seu primeiro gol com a camisa do mais novo clube e em sua estreia, na vitória por 3 a 2 sobre o Emirates Club, rival direto na briga pelo descenso. Com os três pontos o time distanciou do penúltimo colocado.

Bastaram apenas três minutos para o atacante balançar as redes com a camisa de seu mais novo clube. João Marcos recebeu pela esquerda e fora da grande área finalizou de forma precisa, para que o goleiro sem reação tentasse defender, mas sem sucesso. O primeiro gol de João Marcos pelo Al-Dhafra. O jogo foi pegado e as equipes chegaram a empatar em 2 a 2, até que no final, o time mandante marcasse o terceiro gol e o gol da vitória do Al-Dhafra.

Natural de Araguaína (TO), o atacante de apenas 21 anos passou pelas categorias de base de Vila Nova e Goiás, onde se profissionalizou na equipes esmeraldina. Foram quatro jogos no time principal e um gol marcado, diante do Grêmio, na Série A de 2020.

Gol brasileiro em Portugal

O domingo também proporcionou outro gol brasileiro no futebol internacional. O atacante Lucas Soares, do Casa Pia, marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Porto B, pela segunda divisão da liga portuguesa. O resultado fez com que a equipe assumisse a vice-liderança da competição.

O Casa Pia visitou o time B do Porto, no estádio Luís Filipe Menezes e surpreendeu os mandantes e em sete minutos o resultado se desenhou. Aos quatro do segundo tempo, Antoine abriu o placar e quatro minutos depois Leandro Sanca ampliou. O gol do brasileiro Lucas Soares, que passou pelas categorias de Goiás e Vila Nova, aconteceu aos onze da segunda etapa. Com assistência de Godwin, o jogador mandou nas redes e selando a vitória dos casapianos por 3 a 0 diante dos portistas.

Com o resultado, o Casa Pia assumiu a vice-liderança da Segunda Divisão, estando três pontos a menos do Benfica B, atual líder da competição. No próximo jogo, os casapianos recebem o Penafiel, no estádio Pina Manique.

Compartilhe: