Titular nos dois primeiros testes do ano, Luan Polli deve assumir meta atleticana

Entre saídas e chegadas, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo um time totalmente diferente do que o torcedor atleticano se acostumou a ver em 2021. A começar pelo gol, onde estava Fernando Miguel, que se transferiu para o Fortaleza. Em seu lugar, deve aparecer Luan Polli, que chegou ainda no ano passado, e foi o titular nos dois testes que o Dragão realizou até aqui.

Postado em: 24-01-2022 às 09h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Titular nos dois primeiros testes do ano, Luan Polli deve assumir meta atleticana
Diante do Crac, Luan Polli deve ser o titular do time comandado por Marcelo Cabo | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na próxima quarta-feira (26), o Atlético Goianiense estreará na temporada de 2022. Entre saídas e chegadas, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo um time totalmente diferente do que o torcedor atleticano se acostumou a ver em 2021. A começar pelo gol, onde estava Fernando Miguel, que se transferiu para o Fortaleza. Em seu lugar, deve aparecer Luan Polli, que chegou ainda no ano passado, e foi o titular nos dois testes que o Dragão realizou até aqui.

Sabendo da responsabilidade em assumir o posto, o novo camisa 1 do Rubro-Negro espera dar sequência ao trabalho feito pelo seu antecessor e até mesmo por Jean, que foi o “dono” da posição em 2020.

“Com certeza. Eu acho que é até clichê falar que a vida de um jogador é movida por desafios, como foi na minha vida também. Desde a base, desde o meu primeiro jogo como profissional, lá atrás, pelo Flamengo. Depois, pelo Figueirense, com a saída do (Tiago) Volpi, quando eu assumi a meta. No próprio Sport, onde fui substituir um ídolo do clube, que é o Magrão. E, aqui (no Atlético), é da mesma forma. Vem do Jean, do próprio Fernando Miguel, com o qual eu convivi no ano passado. Então, é uma responsabilidade gigante. Mas, com a preparação no dia a dia, com os jogos, vou me firmando a cada dia. E, se Deus quiser, espero vestir a camisa do Dragão com perfeição, como eles fizeram”, disse Luan Polli.

Continua após a publicidade

O arqueiro completou dizendo que também espera que o Atlético tenha, neste ano, o mesmo sucesso que teve nas temporadas anteriores, para que, assim, ele se firme na condição de titular.

“É o início de um trabalho depois de um ano magnífico, como foi o ano passado. Minha vinda para cá também foi muito positiva. Então, temos que dar sequência ao que vinha sendo feito pelo Fernando Miguel e, anteriormente, pelo Jean. Estou buscando isso, buscando meu espaço. E eu venho trabalhando a cada dia para me firmar (como titular)”, comentou o goleiro..

Além de atuar debaixo das traves, Luan possui outro hobby, que também inclui sua profissão. Nas horas vagas, o goleiro gosta de gravar seu dia a dia e postar no YouTube, para que crianças que sonham em seguir seus passos, saibam como é a rotina de um atleta profissional.

“Começou com incentivo da minha esposa Ellen, quando eu ainda estava lá no Sport. Obviamente, não é o meu foco principal. Eu tenho de dar total atenção aos treinos e, principalmente, aos jogos. Mas eu recebia muitos pedidos de meninos, que queriam saber curiosidades sobre goleiros, de como é ser jogador de futebol profissional e ela (Ellen) me incentivou a fazer vídeos relacionados a isso, mostrando meus treinos, o meu dia a dia, um pouco das viagens, dando dicas a esses meninos, que sonham em ser jogadores profissionais. Começou como uma brincadeira e estou levando até hoje, com bons resultados“, finalizou Luan Polli.

Veja Também