No Estádio Olímpico, Vila Nova e Goiatuba abrem a disputa do Goianão 2022

Acabou a espera, torcedor! Nesta terça-feira (25), às 19h30, a temporada de 2022 se inicia para o Vila Nova. O Tigre recebe

Postado em: 25-01-2022 às 06h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No Estádio Olímpico, Vila Nova e Goiatuba abrem a disputa do Goianão 2022
Após 15 anos, Vila Nova e Goiatuba voltam a se encontrar no Goianão | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Acabou a espera, torcedor! Nesta terça-feira (25), às 19h30, a temporada de 2022 se inicia para o Vila Nova. O Tigre recebe o Goiatuba no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2022.

No Goianão de 2021, o Vila Nova bateu na trave ao ser derrotado na decisão por pênaltis pelo Grêmio Anápolis e acabou ficando com o vice-campeonato. Porém, neste ano o zagueiro Rafael Donato almeja um desfecho diferente ao fim da competição.

“Perdemos a final (do Campeonato Goiano e da Copa Verde) por detalhes, o que doeu muito e machuca. Chegamos para o Estadual deste ano com a base da equipe mantida, com entrosamento e um ambiente (de trabalho) muito bom. Respeitando a história de todos os times que vão disputar o Campeonato Goiano, o Vila Nova entra como favorito pela grandeza da nossa torcida e da instituição. Claro que há uma cobrança sadia por parte da diretoria e do torcedor, porque (o Vila Nova) é um clube que vive de conquistas. Então, esse ano vamos brigar para que aconteça com êxito o resultado final”, disse o capitão colorado.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, o treinador Higo Magalhães destacou o fato do Tigre ser apontado pela imprensa e a torcida como um dos times favoritos à conquista do título estadual após 17 anos sem levar o caneco para o OBA.

“Esperamos ser muito felizes dentro da competição. Sabemos da grande responsabilidade que nós temos, porque depois de 17 anos temos a oportunidade concreta de brigar em pé de igualdade com qualquer equipe para conseguir o título. Não vai ser fácil, mas temos consciência que representamos uma camisa pesada que nos exige trabalhar no limite, dar sempre o nosso melhor quando entrar em campo com a camisa do Vila Nova”, disse.

Em relação ao adversário da estreia, o comandante colorado afirmou: “O Goiatuba se preparou muito bem. Já vem há dois anos trabalhando com o Gilberto Pereira, que foi campeão da terceira e segunda divisão estadual. Então não vai ser jogo fácil, mas vamos tratar cada jogo como se fosse o último”.

Goiatuba

Campeão em 1992, o Azulão está de volta à Elite do Futebol Goiano na temporada de 30 anos desde o seu último troféu. A equipe comandada pelo técnico Gilberto Pereira aposta na base que foi mantida da Divisão de Acesso e na chegada de atletas experientes para reforçar o time. Em preparação para o Estadual, o Goiatuba disputou três jogos-treinos contra Uberlândia, Anápolis e Morrinhos.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Goiatuba já se enfrentaram em 86 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao Tigre. Com 46 triunfos colorados, 20 triunfos azulinos e 20 empates. O palco do duelo desta terça-feira, o Estádio Olímpico, já recebeu 11 partidas entre Vila Nova e Goiatuba nas quais o Tigre venceu seis duelos, o Azulão triunfou uma vez e houveram quatro empates.

Jogando em Goiânia, o Goiatuba só venceu o Vila Nova em duas oportunidades: a primeira delas foi em 1972, pela 2ª rodada do Estadual, o Azulão venceu por 2 a 1 jogando no Estádio Olímpico; e a segunda foi na temporada de 1992, no Quadrangular Final do Campeonato Goiano, o time azulino venceu por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Goiatuba1ª rodada do Goianão 2022

Data: 25 de janeiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa

4º árbitro: Rafael Nogueira

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton, Alan, Flávio e Buchecha; Vinícius, Lagoa, Murilo, Chiquinho, Bruno Henrique e João Paulo. Técnico: Gilberto Pereira.

Veja Também