No Jonas Duarte, Anápolis abre o Goianão contra o Goianésia

Depois de quase dois anos, Anápolis e Goianésia voltam a se enfrentar. Logo mais, pela primeira rodada do Campeonato Goiano, as duas equipes medem forças, no Jonas Duarte.

Postado em: 25-01-2022 às 10h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Jonas Duarte, Anápolis abre o Goianão contra o Goianésia
Ex-Goianésia, o zagueiro Márcio Luiz é um dos líderes do Anápolis | Foto: Anápolis FC

Depois de quase dois anos, Anápolis e Goianésia voltam a se enfrentar. Logo mais, pela primeira rodada do Campeonato Goiano, as duas equipes medem forças, no Jonas Duarte. O confronto coloca frente à frente duas das equipes que são apontadas por muitos como postulantes à classificação à próxima fase.

Com um dos elencos mais jovens da competição, o Galo da Comarca tenta ir além das quartas de finais, fase em que foi eliminado nas duas últimas edições. Além da juventude, o time conta também com alguns nomes experientes e conhecidos no futebol goiano, como o zagueiro Márcio Luiz, que, até o ano passado, defendia as cores do próprio Azulão.

Goianésia

Continua após a publicidade

Depois de não conseguir passar de fase na temporada passada, o Goianésia entra no Goianão com a missão de garantir um calendário nacional na próxima temporada. Para isso, o Azulão do Vale trouxe de volta o técnico Edson Júnior, que passou pelo clube em 2019. Além disso, o elenco da equipe conta com jogadores experientes como o lateral-direito Rafael Cruz, campeão da Série D pela Aparecidense, e o atacante Nunes.

Histórico

A partida desta terça (25) será a 30ª da história entre Anápolis e Goianésia. E quem detém o histórico do confronto a seu favor é o Galo, que já levou a melhor em 16 oportunidades, incluindo a última. Pelo Goianão de 2020, o time da cidade de Anápolis bateu o Azulão do Vale por 2 a 1. Já a equipe do Vale do São Patrício triunfou em sete oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros seis jogos. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Ficha técnica

Anápolis x Goianésia

Data: 25 de fevereiro de 2021

Horário: 20h30

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Anápolis: Jeferson; Marlon, Douglas Zielke, Márcio Luiz e Davi Gabriel; Batista, Bernardo Diniz, Ariel Palácio e Stefano Moretti; Erick Bahia e Kaíque Maciel.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz, Murilo Rusalen, Waldson e Rafael Franco; Leomir Lucena, Edinho Guerreiro, Leomir Soares e Léo Carvalho; Nunes e Joãozinho.

Técnico: Edson Júnior

Veja Também