Com gol de Clayton, Vila Nova vence o Goiatuba no primeiro compromisso da temporada de 2022

Na noite desta terça-feira (25), o Vila Nova iniciou sua caminhada na temporada de 2022 com vitória. Jogando no Estádio Olímpico Pedro

Postado em: 25-01-2022 às 21h28
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de Clayton, Vila Nova vence o Goiatuba no primeiro compromisso da temporada de 2022
Com apoio do torcedor, Vila Nova vence o Goiatuba no primeiro compromisso da temporada de 2022 | Foto: Hedson Cristhiano/Vila Nova

Na noite desta terça-feira (25), o Vila Nova iniciou sua caminhada na temporada de 2022 com vitória. Jogando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o Tigre bateu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Clayton.

As duas equipes vão entrar em campo no próximo domingo (30) pela 2ª rodada do Campeonato Goiano de 2022. O Vila Nova vai encarar o Crac, às 15h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Enquanto, o Goiatuba recebe a Aparecidense, às 16h, no Estádio Divinão, em Goiatuba.

O jogo

Continua após a publicidade

O Goiatuba começou a partida pressionando a saída de bola do Vila Nova. Porém, a primeira grande chance da etapa inicial foi colorada. Aos 8 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio, o goleiro saiu mal, o zagueiro Renato testou firme e a defesa do Azulão salvou em cima da linha!

Já aos 25 minutos, em uma jogada de bola parada, desta feita da intermediária, o meia Matheuzinho bateu a falta com veneno e levou bastante perigo à meta do goleiro Bruno Colaço. A melhor oportunidade do Goiatuba foi aos 38 minutos em uma finalização do atacante João Paulo, de longa distância, que exigiu uma boa defesa do goleiro colorado.

Na sequência, o Tigre deu a resposta. Matheuzinho cobrou a falta na cabeça de Clayton que carimbou o travessão azulino. Porém, o nervosismo e a ansiedade deram o tom na primeira etapa de partida e as duas equipes foram para o vestiário com a igualdade no marcador.

Na etapa complementar, o Vila Nova seguiu pressionando o adversário e apostando nas descidas em velocidade ao campo de ataque. Em razão disso, o treinador colorado apostou nas entradas do volante Pablo Roberto e do atacante Cardoso.

A aposta deu certo! Aos 21 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Wagner acionou Matheuzinho que finalizou da entrada da área e carimbou a trave, mas o oportunista Clayton aproveitou o rebote e balançou as redes do adversário.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1×0 Goiatuba – 1ª rodada do Goianão 2022

Data: 25 de janeiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa

4º árbitro: Rafael Nogueira

Cartões Amarelos: Deivid e Arthur Rezende (Vila Nova); Lagoa e Alan (Goiatuba)

Gol: Clayton aos 21min/2T (Vila Nova)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheuzinho (Guilherme Pires), Clayton (Rubens) e Jean Silva (Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton, Alan, Flávio e PH (Gaúcho); Murilo (Vinícius), Lagoa (Buchecha) e Leandrinho (Alisson Ara); Chiquinho (Marinho), Vitor Alagoano e João Paulo. Técnico: Gilberto Pereira.

Veja Também