Apontado como favorito ao título, Atlético estreia no Goianão contra o Crac

O segundo dia do Campeonato Goiano começará com uma equipe que tem sido protagonista da competição nos últimos anos. Às 19h30, o Atlético Goianiense, que ganhou duas das últimas três edições do torneio estadual, recebe o Crac, no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 26-01-2022 às 14h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apontado como favorito ao título, Atlético estreia no Goianão contra o Crac
Campeão com o Dragão em 2020, o técnico Marcelo Cabo quer levar o clube ao título | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O segundo dia do Campeonato Goiano começará com uma equipe que tem sido protagonista da competição nos últimos anos. Às 19h30, o Atlético Goianiense, que ganhou duas das últimas três edições do torneio estadual, recebe o Crac, no Estádio Antônio Accioly.

Campeão com o próprio Dragão, em 2020, o técnico Marcelo Cabo diz que o clube trata o campeonato com muita relevância e que, portanto, vai em busca da taça, respeitando os adversários, incluindo os rivais, mas buscando os anseios do clube.

“O Atlético trata o estadual com muita relevância. A gente entra no estadual para buscar o título. Somos protagonistas, sim. Não podemos fugir das nossas responsabilidades. É claro que nós respeitamos todos os nossos co-irmãos, todos os clubes da Capital e do interior. Mas nós vamos buscar os nossos anseios, os nossos objetivos dentro dessa competição, que eu tenho um apreço e um carinho muito grande”, disse Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Ainda sobre os estaduais, Marcelo Cabo faz questão de enaltecer os torneios, principalmente os que já disputou. Na visão do treinador, os campeonatos são “celeiros” de técnicos e jogadores para o mercado do futebol brasileiro.

“Já cansei de falar que eu sou um profissional oriundo dos estaduais. Eu tenho um apreço e um carinho muito grande pelo campeonato estadual. Se eu estou em clube de Série A (do Campeonato Brasileiro), é porque eu tive uma oportunidade em um campeonato estadual. Já disputei alguns. E eu acho que os campeonatos estaduais são grandes fornecedores de técnicos e jogadores para o mercado brasileiro. E precisamos prestigiar isso”, finalizou Marcelo Cabo.

Crac

Depois do quase rebaixamento na edição passada, o Leão do Sul terá em 2022 um retorno importante. Depois de dois anos, o Crac deve voltar mandar seus jogos no Estádio Genervino da Fonseca, que passou por problemas por conta das fortes chuvas na cidade de Catalão.

Durante a pré-temporada, os resultados dos amistosos não animaram o torcedor. Em dois jogos-treino, foram duas derrotas para equipes mineiras. No primeiro, 3 a 1 para o Uberlândia e depois, 1 a 0 para a Patrocinense.

Histórico

O confronto desta quarta-feira (26) será o de número 76 na história entre Atlético Goianiense e Crac. Quem mais triunfou foi o time atleticano, que levou a melhor em 39 partidas, incluindo a última, pelo Goianão do ano passado, quando venceu por 3 a 1. Já a equipe catalana triunfou em 20 oportunidades. Além disso, houveram outros 16 empates.

Ficha técnica

Atlético-GO x Crac

Data: 26 de janeiro de 2021

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Marques

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Dellatorre e Leandro Barcia.

Técnico: Marcelo Cabo

Crac: Dida; Duda, Renato Justi, Matheus Cambuci e Marquinhos; Marquinhos Bento, Igor Caetano e Maurício; Ygor, Kayron e Janderson.

Técnico: Wilson Gottardo

Veja Também