No Jonas Duarte, Anápolis estreia vencendo o Goianésia

No encerramento do primeiro dia do Campeonato Goiano, o Anápolis fez valer o mando de campo e começou a competição com vitória. No Jonas Duarte, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck bateu o Goianésia por 2 a 0.

Postado em: 26-01-2022 às 14h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Jonas Duarte, Anápolis estreia vencendo o Goianésia
Após o fim da partida, os jogadores do Galo comemoraram o início vitorioso no Goianão | Foto: Anápolis FC

No encerramento do primeiro dia do Campeonato Goiano, o Anápolis fez valer o mando de campo e começou a competição com vitória. No Jonas Duarte, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck bateu o Goianésia por 2 a 0. O zagueiro Vinícius e o meia Ariel marcaram os gols que deram ao Galo. Os dois tentos foram marcados na primeira etapa.

Como o confronto foi o único do Grupo A do Goianão, o Anápolis abre o campeonato na liderança da chave, com os três pontos conquistados. Consequentemente, o Azulão do Vale começa na lanterna. Nesta quarta-feira (26), três partidas, sendo duas do grupo de Galo e Goianésia, fecham a primeira rodada.

O jogo

Continua após a publicidade

Jogando diante do seu torcedor, o Anápolis começou pressionando o Goianésia. A primeira boa chegada do Galo da Comarca, e também da partida, aconteceu na marca de 10 minutos, quando Kaíque desceu pela direita e cruzou rasteiro. No meio do caminho, o goleiro Luan se esticou e evitou que os mandantes abrissem o marcador. Também em um cruzamento, o time do Vale do São Patrício assustou o goleiro Jeferson. Joãozinho chegou à linha de fundo e buscou Nunes. Antes que a bola chegasse até o centroavante, o arqueiro cortou o perigo.

Dali em diante, o Anápolis passou a rondar ainda mais a área do Azulão do Vale. E sempre pelo lado direito. E foi naquela faixa do campo que saiu a jogada do primeiro gol da noite. Após cobrança curta de escanteio, aos 30, Stefano recebeu e cruzou, na medida, para o zagueirão Vinícius testar firme e mandar a bola para o fundo das redes de Luan, que não conseguiu evitar o gol do Anápolis.

Pouco tempo depois, aos 42, o Galo desceu rápido em um contra-ataque e ampliou o resultado. Kaíque foi lançado e achou Ariel, livre, descendo em direção ao gol. O camisa 7 foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Luan, que ficou “vendido” no lance. Na etapa final, o Anápolis soube administrar o resultado e ainda se aproveitou da superioridade numérica após a expulsão do volante Kallyl.

Veja Também