Grêmio Anápolis e Goiás empatam em 0 a 0 no encerramento da primeira rodada

Postado em: 26-01-2022 às 23h05
Por: Victor Pimenta
Albano substituiu Élvis e teve uma excelente atuação com a camisa esmeraldina, quase contribuindo com uma assistência para Vinicius | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Grêmio Anápolis e Goiás encerraram na noite desta quarta-feira (26) a primeira rodada do Campeonato Goiano de 2022. As equipes até tentaram e buscaram balançar as redes, mas a partida terminou empatada e sem gols no estádio Jonas Duarte. Na próxima partida, a raposa encara a Jataiense fora, enquanto a equipe esmeraldina recebe o Anápolis, em casa.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Goiás impôs seu ritmo de jogo ainda com pouco tempo de pré-temporada. Aos quatro minutos de jogo, bela infiltrada pela esquerda com Vinicius, mas a defesa do Grêmio tirou o perigo. As grandes chances aconteceram pouco mais da metade do primeiro tempo. Albano buscou Nicolas, mas o atacante perdeu o tempo de bola e desperdiçando grande chance. Na sequência, a melhor chance. Vinicius ficou cara a cara com Jennerson e o goleiro saiu para fazer uma excelente defesa.

O Grêmio Anápolis não conseguiu levar perigo ao Tadeu nessa primeira etapa. Hericlis de longe e Matheus Martins, de falta, tentaram, mas sem sucesso. O time esmeraldino botou intensidade nos minutos finais do primeiro tempo e em um cruzamento na área, Apodi cabeceou, Jennerson ia defender e Nicolas finalizou no travessão, na sequência, o atacante esmeraldino fez falta.

Segundo tempo

Sem alterações na segunda etapa, o Goiás voltou assim como terminou o primeiro tempo, atacando. Com três minutos de jogo, Fellipe Bastos cobrou uma falta, mas sem sustos para Jennerson. A melhor chance dos donos da casa na partida veio quatro minutos depois, com o atacante Jair. Roubada de bola e Matheus Martins lançou para o companheiro que bateu cruzado, passando perto do gol de Tadeu. Albano cobrou escanteio e Vinicius de cabeça quase marcou.

O Grêmio Anápolis equilibrou as ações do confronto e o meia Hericlis de falta cobrou muito bem, com a bola passando rente do travessão do goleiro esmeraldino que só acompanhou a trajetória da bola. Após muitas mudanças de ambos treinadores, o jogo deu uma esfriada, mas o Goiás seguiu levando perigo. Em cruzamento de Apodi, Hugo cabeceia e a bola vai para fora. No final da partida, outro cruzamento pela direita e dessa vez Figueira teve a chance de marcar de cabeça, mas a bola sobe demais, sem perigo para Jennerson.

Ficha técnica:

Grêmio Anápolis 0x0 Goiás

Data: 26 de janeiro de 2022

Horário e local: 20h30, estádio Jonas Duarte

Arbitragem: Wílton Sampaio (FIFA); assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares; quarto árbitro: Artur Morais.

Grêmio Anápolis: Jennerson; Caio Felipe, Luizão, Kauan, César Nunes; Éder Monteiro (Lucas Silva), Evanderson, Hericlis (Bruno Cruz); Matheus Martins, Jair Filho (Anderson Chaves) e Hebert (Renner). Técnico: William de Mathia.

Goiás: Tadeu; Apodi, Éverson, Caetano, Artur (Hugo); Auremir, Fellipe Bastos, Albano (Índio); Vinicius, Nicolas, Daniel de Pauli (Figueira). Técnico: Gláuber Ramos.

Compartilhe: