Gláuber Ramos explica mudança de posição entre Auremir e Fellipe Bastos durante empate: “pressionar o adversário”

O Goiás ficou somente no empate diante do Grêmio Anápolis na estreia do Campeonato Goiano  na última quarta-feira (26). A equipe esmeraldina

Postado em: 27-01-2022 às 16h13
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Gláuber Ramos explica mudança de posição entre Auremir e Fellipe Bastos durante empate: “pressionar o adversário”
Treinador analisou o confronto diante do Grêmio Anápolis na última quarta-feira | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás ficou somente no empate diante do Grêmio Anápolis na estreia do Campeonato Goiano  na última quarta-feira (26). A equipe esmeraldina criou mais chances na partida, mas não conseguiu concretizar as jogadas em gol.

Antes mesmo do início do jogo, a equipe treinada por Gláuber Ramos sofreu dois desfalques. Os meias Élvis e Dieguinho foram ausências e com isso, entraram em seus lugares Albano e Daniel de Pauli, respectivamente. Sobre o confronto, o treinador comentou.

“Não é cedo para mostrar competitividade, porque somos competitivos. Nós sabemos que estamos encerrando uma pré-temporada de vinte dias e só tivemos condições de fazer um único amistoso. O volume de jogo foi satisfatório, o mesmo que nós havíamos treinados na temporada, conseguimos ter um volume de jogo bem consistente e jogamos o tempo todo no campo do adversário e infelizmente a vitória não aconteceu, não estamos satisfeitos com isso, mas faz parte do planejamento, de ter essa competitividade e o controle do jogo que tivemos hoje”, ressaltou o profissional.

Continua após a publicidade

Na partida desta quarta-feira (26), quem estreou com a camisa esmeraldina foi o volante Auremir. Primeiro volante no confronto, aos poucos na partida ele acabou revezando a função com Fellipe Bastos e por algumas vezes adiantou mais, deixando seu companheiro cuidando da marcação. O treinador então explicou o porquê de troca durante o jogo contra o Grêmio Anápolis.

“Na realidade a opção do Fellipe Bastos ficar de primeiro volante foi para no início da construção das jogadas ofensivas a gente tem mais qualidade. O Auremir de segundo volante foi para pressionar um pouco mais o adversário, para tentarmos roubar essa bola no campo do adversário e quando tivéssemos com a bola, o Fellipe teria mais liberdade para subir um pouco com o total domínio da bola. Infelizmente o adversário ficou muito atrás e nós tivemos dificuldades”, concluiu Gláuber Ramos.

Na tarde desta quinta-feira (27), o BID (Boletim Informativo Diário) regularizou o contrato do lateral-direito Maguinho. Assim, o jogador já fica à disposição de Gláuber Ramos para o próximo confronto, quando enfrentam o Anápolis, às 16h30, no sábado (29), no estádio Hailé Pinheiro.

Veja Também