Já classificada para a Copa, Seleção Brasileira apenas empata com o Equador

Garantida na Copa do Mundo do Catar desde novembro do ano passado, quando venceu a Colômbia, por 1 a 0, a Seleção Brasileira entrou em campo ontem para mais um compromisso pelas Eliminatórias para o Mundial.

Postado em: 28-01-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Já classificada para a Copa, Seleção Brasileira apenas empata com o Equador
O volante Casemiro marcou o único gol do Brasil no empate diante do Equador | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Garantida na Copa do Mundo do Catar desde novembro do ano passado, quando venceu a Colômbia, por 1 a 0, a Seleção Brasileira entrou em campo ontem para mais um compromisso pelas Eliminatórias para o Mundial.

No Estádio Rodrigo Paz Delgado, na cidade de Quito, no Equador, o time comandado pelo técnico Tite enfrentou e empatou com a equipe da casa em 1 a 1. O tento brasileiro foi marcado por Casemiro. Pelos equatorianos, Félix Torres foi às redes. O confronto foi marcado por uma atuação desastrosa do árbitro colombiano Wilmar Roldán, que apitou a partida.

Com o resultado, o Brasil, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, chegou aos 36 pontos. Já o Equador, que ainda não está garantido na Copa do Mundo, é o terceiro colocado, com 24 pontos.

Continua após a publicidade

O jogo

Mesmo jogando como visitante, o Brasil foi para cima do Equador e abriu o placar logo no início do jogo. Com apenas cinco minutos, após escanteio que não foi tirado pela defesa dos mandantes, a bola sobrou para Philippe Coutinho, que levantou na área. O cruzamento foi parar na cabeça de Matheus Cunha, que desviou. Mais uma vez, os equatorianos não afastaram o perigo e, na sobra, Casemiro empurrou para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, Wilmar Roldán começou a se complicar. Aos 12, Matheus Cunha foi lançado e, ao disputar a bola com o goleiro Domínguez, acabou sendo atingido no pescoço. Inicialmente, o árbitro não deu nada. No entanto, ele precisou ser chamado pelo VAR para expulsar o arqueiro equatoriano, que deixou as marcas de sua chuteira no pescoço do atacante brasileiro.

O Brasil não soube aproveitar a superioridade numérica e, em menos de 10 minutos, também teve um jogador expulso. Já com amarelo, Emerson Royal foi dividir com Estrada, mas acabou acertando o adversário e levou o segundo cartão, indo mais cedo para o vestiário.

O Equador chegou ao empate aos 29 minutos da etapa final, quando Félix Torres aproveitou cobrança de escanteio pela direita e subiu para deixar tudo igual, não dando chances a Alisson. No finalzinho do confronto, o camisa 1, assim como Emerson Royal, também acabou expulso.

Veja Também