Goiás recebe Anápolis, em casa, e pode estrear reforços diante de sua torcida

O Goiás volta aos gramados neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina agora recebe o Anápolis, no estádio

Postado em: 29-01-2022 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Anápolis, em casa, e pode estrear reforços diante de sua torcida
Treinador esmeraldino deve ter novidades na defesa e no meio-campo em relação ao último jogo do Goiás | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta aos gramados neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina agora recebe o Anápolis, no estádio da Serrinha, às 16h30. Enquanto o time da capital estreou na competição com um empate, o tricolor venceu seu primeiro jogo e busca surpreender fora de casa. A torcida esmeraldina poderá ver de perto os novos reforços da temporada de 2022.

Goiás

Após o empate em 0 a 0 diante do Grêmio Anápolis na primeira rodada, os jogadores que atuaram no confronto, desenvolveram um treino específico e regenerativo. Já os jogadores que não entraram no confronto, foram a campo para um treinamento físico-técnico.

Continua após a publicidade

“Estou um pouco ansioso e eu fiquei fora da primeira partida por questões físicas por estar voltando agora e é um pouco de ansiedade e de você ver tudo que aconteceu ano passado e querer fazer ainda mais esse ano. Agora é concentrar, trabalhar mais forte para que possa ser um ano maravilhoso e que essa estreia possa vir com a primeira vitória do ano, que é o mais importante para dar sequência nesse campeonato”, disse Reynaldo.

Para o confronto deste sábado, diante da torcida, o treinador Gláuber Ramos poderá ter mudanças na equipe titular em relação ao último jogo. Ausência diante do Grêmio Anápolis, Élvis deve retornar na vaga de Albano. Novidade mesmo e pela primeira vez deve ser o lateral-direito Maguinho, que foi regularizado ao BID nesta quinta-feira (27) e fica à disposição para o jogo contra o Anápolis.

Sendo assim, Apodi que atuou na lateral-direita, pode então atuar de ponta no confronto e Gláuber Ramos repetir a mesma equipe que iniciou o jogo-treino diante do Santa Maria-DF. Porém, o zagueiro Reynaldo que foi ausência, caso volte, fará dupla com Caetano. Outro retorno a equipe deve ser de Dieguinho, que antes da partida acabou sendo desfalque, retorna ao banco de reservas.

Anápolis

Vindo de uma vitória importante na estreia, os comandados de Luiz Carlos Winck querem surpreender o Goiás dentro de sua própria casa. Sem desfalques por cartão ou lesão, o Anápolis deve iniciar a partida com a mesma equipe que venceu o Goianésia por 2 a 0.

Com muitas novidades, volta de jogadores experientes e atletas novos, o treinador a princípio não terá dificuldades para escalar a equipe titular no confronto, mas sabendo de como o Goiás joga em casa, a tendência é que ele reforce ainda mais o sistema defensivo e buscando no ataque jovem, a velocidade nos contra-ataques.

Retrospecto

Ficha técnica:

Goiás x Anápolis

Data: 29 de janeiro de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Osimar Moreira; Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio; quarto árbitro: Edílson Silva.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo (Éverson), Caetano, Artur; Auremir, Fellipe Bastos, Albano; Vinicius, Nicolas e Apodi. Técnico: Gláuber Ramos.

Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinicius Alves, Márcio Luiz, Davi Gabriel; Thiago Batista, Bernardo, Stefano; Ariel Felipe, Kaique e Erick Bahia. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Veja Também