Vila Nova bate o Instituto Cuca e soma os primeiros pontos na Superliga B

Com facilidade e sem sustos, o Vila Nova venceu sua primeira partida na Superliga B Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado

Postado em: 29-01-2022 às 21h16
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova bate o Instituto Cuca e soma os primeiros pontos na Superliga B
Vila Nova soma os primeiros pontos na Superliga B e entra na briga pelo G4 | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Com facilidade e sem sustos, o Vila Nova venceu sua primeira partida na Superliga B Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado (29), o Tigre bateu o Instituto Cuca-CE por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/18, após 1h20 de partida válida pela segunda rodada do torneio, no Ginásio Goiânia Arena.

Após a partida, em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje, o ponteiro Bruno, do Vila Nova, fez uma avaliação da atuação da equipe. “Nenhuma vitória é fácil, ainda mais nesse caminho de briga por uma vaga na Elite, no qual todos os jogos serão difíceis. Soubemos tirar bom proveito dos erros cometidos estreia contra o Suzano. Então, acredito que a vitória por 3 a 0 é fruto do nosso treino na última semana”, afirmou.

Enquanto, o central colorado Eliezer mencionou a importância do apoio da torcida colorada para a conquista do resultado positivo: “A torcida ajudou bastante, porque faz a gente vibrar e nos mantém vivos dentro de quadra”.

Continua após a publicidade

Já o treinador Neilon Carlos fez uma análise das duas primeiras partidas do Vila Nova na Superliga B. “Para nós é muito importante jogar em casa, porque o maior patrimônio que temos é a torcida do Vila Nova. O primeiro jogo (contra o Suzano) foi bastante difícil, por ser o primeiro compromisso oficial da temporada já que só estávamos treinando. Já hoje conseguimos avaliar taticamente o adversário, aplicar (em quadra) tudo o que foi planejado com os atletas e alcançar um resultado favorável”, concluiu.

Agenda

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 05 de fevereiro, pela terceira rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. Às 18h, o Instituto Cuca recebe o SMEL/Araucária Vôlei, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza. Enquanto o Vila Nova joga na sequência, às 19h, contra o APROV/Chapecó, no Ginásio Ivo da Silveira, em Santa Catarina.

Veja Também