Após dezessete anos, Goiatuba e Aparecidense voltam a se enfrentar na elite estadual

Catorze anos depois, Goiatuba e Aparecidense voltarão a se enfrentar, dessa vez pela primeira divisão estadual. A partida entre as equipes acontece

Postado em: 30-01-2022 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dezessete anos, Goiatuba e Aparecidense voltam a se enfrentar na elite estadual
Cidinha busca primeira vitória na competição, enquanto Azulão terá a força de sua torcida para conseguir os três pontos | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Catorze anos depois, Goiatuba e Aparecidense voltarão a se enfrentar, dessa vez pela primeira divisão estadual. A partida entre as equipes acontece neste domingo (30), às 16 horas, no estádio Divino Garcia Rosa. Na última vez em que aconteceu esse duelo, o confronto havia sido pela Divisão de Acesso.

Goiatuba

Mesmo com a derrota na primeira rodada para o Vila Nova, o treinador Gilberto Pereira não deve fazer muitas mudanças no confronto, já que agora a equipe fará sua estreia em casa e diante do seu torcedor.

Continua após a publicidade

Porém, ele deve ter no banco de reservas algumas novidades, já que para o primeiro jogo teve desfalques por conta do covid e acabou não utilizando alguns jogadores. A partida então pode contar com a estreia do meia Thales Quadros, que embora seja de Goiânia, será sua primeira vez jogando em seu estado como profissional. Campeão na Divisão de Acesso, Thiaguinho também deve ser relacionado para o jogo. No ataque, Bruno Henrique que foi anunciado na última semana, já foi regularizado e pode estrear pelo Azulão.

Aparecidense

O empate em 2 a 2 contra o Iporá, diante do seu torcedor não agradou o treinador Thiago Carvalho que pode fazer mudanças no confronto diante do Goiatuba neste domingo. Ele ganha um reforço no meio-campo.

Na defesa, o lateral-esquerdo Rodrigues deve assumir o lugar de Breno, que saiu no segundo tempo. Ainda sem Bruno Henrique, lesionado, o treinador tem em seu banco Derli, que foi regularizado e pode estrear pelo clube. Renato deve seguir entre os titulares. Novidade pode ser no ataque, já que Nilson entrou bem na segunda etapa e deve assumir o lugar de Negueba.

Retrospecto

Apenas três jogos aconteceram na história do confronto entre as equipes. Uma vitória do Goiatuba e duas da Aparecidense. Na elite estadual, o Goiatuba venceu por 1 a 0 em 2005, a Aparecidense venceu por 3 a 2 em 2006. O último jogo entre elas foi em 2008, em uma goleada da Aparecidense por 6 a 0, na Divisão de Acesso. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiatuba x Aparecidense

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário e local: 16 horas, estádio Divino Garcia Rosa, Goiatuba

Arbitragem: Jefferson Ferreira; assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos; quarto árbitro: Marcelo Novais.

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan, Flávio Boaventura, Paulo Henrique, Murilo, Wallhepph, Leandrinho; Caetano, Vitor Alagoano e João Paulo. Técnico: Gilberto Pereira

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Wesley Matos, Willian Magrão (Vanderley), Rodrigues; Renato (Derli), Rodriguinho, Robert, Alan Mineiro; Nilson Júnior (Negueba) e Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também