No primeiro desafio como visitante na temporada, Dragão vai até Iporá para encarar o Lobo Guará

Depois de estrear com vitória, em casa, o Atlético faz, neste final de semana, seu primeiro jogo como visitante no Campeonato Goiano de 2022. Neste domingo (30), o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo irá até a cidade de Iporá para encarar o Lobo Guará.

Postado em: 30-01-2022 às 08h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No primeiro desafio como visitante na temporada, Dragão vai até Iporá para encarar o Lobo Guará
O lateral-esquerdo Arthur Henrique deve aparecer no time titular do Dragão contra o Iporá | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Depois de estrear com vitória, em casa, o Atlético faz, neste final de semana, seu primeiro jogo como visitante no Campeonato Goiano de 2022. Neste domingo (30), o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo irá até a cidade de Iporá para encarar o Lobo Guará.

Apesar do triunfo na estreia, há o que melhorar. Pelo menos é o que acha o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que iniciou o ano na condição de titular. Com um elenco praticamente diferente em relação ao que jogou no ano passado, o defensor cita que é necessário entrosar com os novos companheiros, aprendendo como cada um deles joga.

“Acho que o ritmo de jogo. Foi o primeiro jogo. Vamos pegando isso aos poucos. O grupo tem muita qualidade. Tenho certeza de que vamos brigar pelos resultados. Como muita gente nova chegou, o time ainda está aprendendo a maneira de cada um jogar. Então, é mais o entrosamento e o ritmo de jogo”, disse Arthur Henrique.

Continua após a publicidade

O Goianão de 2022 é o primeiro da carreira do camisa 6, que chegou ao Dragão no meio da temporada passada. Após ter realizado sua primeira partida na competição, Arthur Henrique avalia o campeonato como difícil, principalmente pelas dificuldades encontradas contra o Leão do Sul.

“É um campeonato novo para mim. Já estreamos, com vitória, mas dá para ver que é um campeonato difícil. Tivemos dificuldades no primeiro jogo. Acho que isso é normal. Mas estamos com boas expectativas para o restante da competição”, avaliou o jogador.

Ainda sobre o jogo contra o Crac, Arthur Henrique citou sua ofensividade, vista em muitos momentos do duelo. De acordo com ele, a função foi um pedido de Marcelo Cabo, que armou a equipe para ir para cima do adversário.

“Nesse jogo (contra o Crac), pela formação que o professor (Marcelo Cabo) utilizou, era para eu estar um pouco mais adiantado, na construção do jogo. E eu busquei fazer o que foi pedido. Mas as minhas características são essas mesmo. Sou um cara que chega mais à frente. Espero continuar ajudando”, finalizou Arthur Henrique.

Histórico

O duelo deste domingo (30) será o décimo envolvendo Iporá e Atlético Goianiense. Com cinco vitórias, o histórico do confronto está ao lado do Dragão. O Lobo Guará triunfou em apenas duas oportunidades. Além disso, empataram outros dois jogos.

O último encontro aconteceu no ano de 2018, quando o iporaenses bateram os rubro-negros, no Estádio Antônio Accioly, que “dava seus primeiros passos” para ser o que é hoje, por 3 a 1. Naquela ocasião, Júnior Brandão, que depois iria para o próprio Atlético, Danillo Ribeiro, e Rodriguinho, para os visitantes, e Hélder, fazendo contra, para o Dragão, foram às redes.

Ficha técnica

Iporá x Atlético-GO

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Hugo Correa e Adriano Mendes

Iporá: Cleriston; Douglas Pelé, Robson, Lídio e Ramon; Bosco, Régis Potiguar, Denner e Flávio Henrique; Du Gaia e Tiago Pará.

Técnico: Everton Goiano

Atlético-GO: Luan Polli (Renan); Luan Sales, Wanderson, Michel e Jefferson; Isaac, Marlon Freitas e Ramon; Rickson, Brian Montenegro e Wellington Rato.

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também