Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Após revés na estreia, Goianésia busca reabilitação diante do Morrinhos

A segunda rodada do Campeonato Goiano coloca frente à frente duas equipes que não conquistaram uma vitória na estreia da competição estadual.

Postado em: 30-01-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Em casa, o Azulão tenta conquistar sua primeira vitória no Goianão | Foto: Breno Modesto

A segunda rodada do Campeonato Goiano coloca frente à frente duas equipes que não conquistaram uma vitória na estreia da competição estadual. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Goianésia, que perdeu para o Anápolis, na primeira rodada, recebe o Morrinhos, que empatou diante da Jataiense.

Com pouco tempo de preparação, Edson Júnior, comandante do Azulão do Vale, revela que seu trabalho durante a semana foi voltado para ajustar o que não foi bem executado contra o Galo da Comarca. De acordo com o treinador, o foco de seus treinamentos foi para que seus atletas sejam mais ofensivos no próximo duelo.

“Não dá tempo para lamentar (a derrota para o Anápolis). É um campeonato curto, com jogos às quartas e aos domingos. Temos de ajustar aquilo que não foi bem executado contra o Anápolis. Ao meu ver, nós tivemos uma ótima posse de bola. Mas não foi um time agressivo. Jogamos pouco na área do adversário. Então, nesses dois dias que tivemos para treinar, trabalhamos para ser mais incisivos, mais agressivos na área do adversário”, comentou Edson Júnior.

Continua após a publicidade

Morrinhos

A principal novidade do Tricolor dos Pomares para o confronto no Vale do São Patrício é o retorno do volante Roger Goiano. Um dos principais nomes do elenco do Morrinhos, o jogador, que é bem identificado com o clube, ficou fora da estreia do time no Goianão porque testou positivo para a Covid-19. Recuperado, ele é mais uma opção que o técnico Giovanni Rosa ganha para o confronto.

Histórico

A partida deste domingo (30) será a sétima da história envolvendo Goianésia e Morrinhos. Quem mais venceu foi o Tricolor dos Pomares, que saiu de campo com o resultado positivo em três oportunidades. O Azulão do Vale ganhou duas vezes. Além disso, empataram em uma outra oportunidade. O último encontro entre as equipes aconteceu em 2012, pelo também pelo Campeonato Goiano, quando o time do Vale do São Patrício triunfou por 1 a 0, com gol do atacante Johnathan. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Ficha técnica

Goianésia x Morrinhos

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistentes: Paulo César Almeida e Matheus Galvão

Goianésia: Luan; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Rusalen e Rafael Franco; Leomir Lucena, Edinho Guerreiro e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho.

Técnico: Edson Júnior

Morrinhos: Wallace; Grafite, Allef Nunes, Alex Trindade e Paulinho; Chocolate (Roger Goiano), Hugo e Lucas Kattah; Nathan, Gilberto e Roniel.

Técnico: Giovanni Rosa

Veja Também