Em Catalão, Vila Nova cede empate ao Crac e segue invicto no Estadual

Não foi dessa vez que o Vila Nova pôs fim ao incômodo tabu de não vencer em Catalão. Jogando no Estádio Genervino

Postado em: 30-01-2022 às 18h17
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Catalão, Vila Nova cede empate ao Crac e segue invicto no Estadual
Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Não foi dessa vez que o Vila Nova pôs fim ao incômodo tabu de não vencer em Catalão. Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, o Tigre empatou com o Crac pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Clayton pelo lado colorado e Hugo pelo lado do Leão do Sul.

Com esse resultado, o Vila Nova com 4 pontos ocupa a vice-liderança do Grupo B . Enquanto, o Crac com um ponto conquistado ocupa a 5ª posição da chave.

O jogo

Continua após a publicidade

As duas equipes começaram a partida se estudando e sem dar muitos espaços para o adversário ter o controle da bola. Como o gramado estava em péssimo estado com alguns buracos e muita areia, principalmente nas zonas intermediárias, os jogadores eram bastante cautelosos na saída de bola e apostavam nos lançamentos de longa distância.

Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, o Crac chegou a balançar as redes com Marquinhos Bento. Porém, o assistente Fabrício Vilarinho assinalou impedimento do atacante Janderson que deu a assistência para o companheiro estufar as redes coloradas.

Após o gol anulado, o Crac cresceu na partida e começou a incomodar um pouco mais a defesa colorada. Enquanto, o Vila Nova encontrava dificuldade na criação de jogadas, muito por conta da situação do gramado, e pouco produziu em termos ofensivos.

Na volta do intervalo, por volta dos 8 minutos da etapa complementar, a partida foi paralisada pelo árbitro Breno Souza por conta da chuva e rajadas de vento muito forte no estádio. Porém, essa situação se manteve por cerca de nove minutos e logo o duelo foi reiniciado.

Não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 24 minutos, Clayton foi lançado pela direita, ganhou na disputa de corpo do adversário e na saída do goleiro, o atacante deu um toque sútil e a bola ganhou o fundo das redes.

Após sair atrás no marcador, o Crac foi dominado pelo Vila Nova. Porém, aos 44 minutos, o Leão do Sul apostou mais uma vez na jogada pelo lado direito e funcionou. Kayron bateu cruzado, e Hugo apareceu na área colorada para empatar a partida.

Agenda

Os times voltarão a campo na próxima quarta-feira (02) pela 3ª rodada do Campeonato Goiano de 2022. O Vila Nova vai encarar a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida. Enquanto, o Crac recebe o Iporá, às 19h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

FICHA TÉCNICA

Crac 1×1 Vila Nova2ª rodada do Goianão 2022

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Márcio Soares

4º árbitro: Artur Morais

Cartões Amarelos: Pablo Roberto (Vila Nova); Alagoano, Lucão, Dida e Igor Pupinski (Crac)

Gols: Clayton aos 24 min/2T (Vila Nova); Hugo aos 43 min/2T (Crac)

Crac: Dida; Duda, Gabriel Peres (Matheus Cambuci), Anderson Alagoano e Igor Pupinski; Luís Felipe (Tchô), Marquinhos Bento e Maurício; Ygor Vinícius, Kayron e Janderson (Hugo).Técnico: Wilson Gottardo.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Cardoso); Matheuzinho, Clayton e Jean Silva (Guilherme Pires). Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também