Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fora de casa, Atlético derrota o Iporá e segue com 100% de aproveitamento no Goianão

O Atlético Goianiense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (30), o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo fez sua primeira partida como visitante na competição. No Estádio Ferreirão, na cidade de Iporá, o Dragão derrotou o Lobo Guará pelo placar de 1 a 0. De pênalti, o volante Marlon Freitas marcou o único gol do jogo.

Postado em: 30-01-2022 às 22h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético derrota o Iporá e segue com 100% de aproveitamento no Goianão
Em cobrança de pênalti, o volante Marlon Freitas deu a vitória ao Dragão contra o Lobo Guará | Foto: Lizi Dalenogari

O Atlético Goianiense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (30), o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo fez sua primeira partida como visitante na competição. No Estádio Ferreirão, na cidade de Iporá, o Dragão derrotou o Lobo Guará pelo placar de 1 a 0. De pênalti, o volante Marlon Freitas marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos conquistados e assumiu a ponta do Grupo B do Goianão. Já o Iporá, mesmo com o revés, se mantém na zona de classificação à próxima fase. Com um ponto, a equipe iporaense é a quarta. Os times voltam a campo na próxima quarta (2). Enquanto o Dragão volta para casa, onde recebe o Goiatuba, o Iporá vai até Catalão, para encarar o Crac.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo atuando fora de casa, foi o Atlético Goianiense que mandou na partida. Tanto que o Dragão dominou as ações ofensivas do confronto até chegar ao seu gol, que, no fim das contas, lhe daria a vitória. A primeira grande oportunidade que o time do bairro da Campinas teve aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Marlon Freitas apareceu na área para cabecear um cruzamento e acabou mandando a bola para fora.

Cinco minutos mais tarde, o capitão atleticano não desperdiçaria outra chance. Em jogada pelo lado esquerdo, Rickson acabou sendo derrubado na grande área. Sem hesitar, a arbitragem assinalou a penalidade máxima para o Atlético. Então, Marlon Freitas pegou a bola e se encarregou da cobrança. Sem dar chances para Cleriston, o volante mandou a bola para o fundo das redes iporaenses.

Antes do fim da primeira etapa, o Lobo Guará apareceu para incomodar Luan Polli. Aos 41, Flávio Henrique pegou a sobra de um escanteio e arriscou o chute. O camisa 1 espalmou e evitou que os mandantes empatassem. O goleiro apareceria novamente dois minutos depois, quando Tiago Pará recebeu dentro da área, girou e bateu de canhota, buscando o canto. Bem posicionado, o arqueiro evitou o tento.

Na etapa final, as equipes voltaram com tudo. Em 10 minutos, cada um dos clubes já havia tido uma chance de marcar. A do Atlético veio aos cinco, quando Wellington Rato, livre de marcação, recebeu dentro da área, mas acabou pegando muito por baixo da bola, mandando-a por cima da meta de Cleriston A do Iporá aconteceu aos 10, quando Du Gaia chutou e viu Luan Polli fazer a defesa.

O Rubro-Negro ainda teria mais uma oportunidade de ampliar o marcador. Já nos acréscimos, aos 50, Marlon Freitas deu um lindo passe para o garoto Daniel, que saiu na cara de Cleriston. Porém, o jovem acabou se atrapalhando e vendo o arqueiro o desarmá-lo. No entanto, o gol não fez falta para o Dragão, que venceu a segunda no Goianão.

Ficha técnica

Iporá 0x1 Atlético-GO

Data: 30 de janeiro de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Gol: Marlon Freitas (25’/1T) – ACG

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Hugo Correa e Adriano Mendes

Iporá: Cleriston; Douglas, Robson, Junior Goiano e Ramon; Bosco, Régis (Odilávio), Denner (Renato Soares) e Flávio Henrique (João Araújo); Du Gaia e Tiago Pará.

Técnico: Everton Goiano

Atlético-GO: Luan Polli; Luan Sales, Wanderson, Michel e Jefferson; Ramon, Marlon Freitas e Isaac (Léo Pereira); Wellington Rato (Thiago), Brian Montenegro (Daniel) e Rickson.

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também