Após tropeço em Catalão, Higo Magalhães projeta evolução na sequência do Estadual

O Vila Nova não conseguiu sair vencedor jogando em Catalão mais uma vez. Após a partida, o técnico Higo Magalhães criticou as

Postado em: 31-01-2022 às 10h34
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Após tropeço em Catalão, Higo Magalhães projeta evolução na sequência do Estadual
Após empate, treinador lamenta chances perdidas e critica gramado de Catalão | Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova não conseguiu sair vencedor jogando em Catalão mais uma vez. Após a partida, o técnico Higo Magalhães criticou as condições do gramado no Estádio Genervino da Fonseca e lamentou o empate, já que o Tigre largou à frente no placar.

“Prejudicou muito. Atrapalha bastante. Principalmente aquilo que temos como característica de equipe. Um jogo muito técnico, de muito apoio e de envolver o adversário. Depois veio a chuva, atrapalhou bastante. Mas no segundo tempo tivemos uma postura totalmente diferente. Tivemos a possibilidade de matar o jogo. Infelizmente, não fomos felizes, e o adversário aproveitou a oportunidade para empatar”.

Apesar do gramado ruim, o técnico valorizou o ponto que o time colorado traz de Catalão. Porém, Higo Magalhães alerta que o poder de definição dentro das partidas é algo que o Vila Nova terá que desenvolver ao longo do Campeonato Goiano para não voltar a sair frustrado de campo com empates ou derrotas. 

Continua após a publicidade

“É o detalhe que precisa ser ajustado. São situações que vão aparecer dentro da competição. Tivemos a possibilidade de matar e não matamos. Futebol é dessa forma, futebol castiga. Se você não matar em momentos cruciais, o adversário pode criar uma possibilidade e igualar o placar. Mas sabíamos que a competição seria dessa forma. Queríamos os três pontos, mas não podemos deixar de valorizar esse ponto que pode ser o diferencial lá na frente”, salientou.

O Vila Nova é o vice-líder do Grupo B com quatro pontos conquistados e nesta semana possui dois compromissos contra adversários diretos na briga pela liderança da chave: Aparecidense (fora de casa) e Atlético-GO (em casa). No entendimento do treinador colorado, o triunfo contra esses adversários passa por atuações com concentração elevada e pela entrega dentro de campo.

“É um dos detalhes, a parte técnica espírito de foco e ter coragem. Estamos construindo coisas boas e os atletas estão entendendo bem. Vamos mentalizar (a vitória), a competição será difícil e ninguém vai ter facilidade. Diante disso, vamos buscar nos tornar muito fortes dentro do Campeonato Goiano. Temos espaço favorável para isso e vamos trabalhar para chegar cada vez melhor”, concluiu.

O Tigre volta a campo na quarta-feira (02) para enfrentar a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em duelo válido pela terceira rodada do Goianão.

Veja Também