Jogos Abertos de 2021 têm primeiros finalistas da competição

Luziânia e São Luís de Montes Belos receberam, no último final de semana, as primeiras etapas da fase regional dos Jogos Abertos

Postado em: 31-01-2022 às 17h48
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogos Abertos de 2021 têm primeiros finalistas da competição
Campeões de cada modalidade já estão classificados para fase estadual, em Goiânia, que será realizada entre os dias 9 e 13 de março | Foto: Mantovani Fernandes/SEEL

Luziânia e São Luís de Montes Belos receberam, no último final de semana, as primeiras etapas da fase regional dos Jogos Abertos 2021. Ao todo, nas duas sedes, 19 municípios goianos tiveram representantes na disputa, vindos de campanhas vitoriosas em suas respectivas etapas classificatórias. Os campeões de cada modalidade (futsal, vôlei, basquete e handebol) garantiram vaga para a fase estadual (final), que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a abertura de uma nova fase da competição. “Todos os detalhes dos Jogos Abertos de Goiás foram pensados com muito carinho, com um objetivo claro em mente: estimular a prática esportiva nos municípios, de todas as regiões do Estado”, assinalou. “Agora temos a satisfação de ver times que foram montados em suas cidades, foram vitoriosos em duas fases e vão ter a oportunidade de disputar uma final de um grande evento em Goiânia”, ressaltou o titular da pasta.

Assim como nas etapas classificatórias, as duas sedes contaram com vários serviços oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Todos os atletas e delegações tiveram à sua disposição estrutura com alojamento e refeitório, com oferta de três refeições diárias. Além disso, os Jogos Abertos disponibilizam atendimentos médico, de fisioterapia e de recuperação para os desportistas.

Continua após a publicidade

Campeão do futsal masculino em Luziânia, pelo time de Cidade Ocidental, o atleta Lukas Lourenço enalteceu a estrutura oferecida pelo Governo de Goiás para os Jogos Abertos. “Está todo mundo de parabéns. A competição foi de alto nível, com grandes equipes. Felizmente, conseguimos sair campeões da regional e passar para a fase final em Goiânia”, afirmou o jogador.

Nas outras modalidades disputadas no Entorno do Distrito Federal, Goiânia e Aparecida de Goiânia se destacaram. Os times da capital triunfaram entre os homens no vôlei, basquete e handebol, enquanto as mulheres da cidade da Região Metropolitana conquistaram o título nas mesmas modalidades. Dona da casa, Luziânia emplacou uma medalha de ouro no futsal feminino.

Já em São Luís de Montes Belos, o destaque foi para Itaguaru, que conquistou o título no futsal feminino e, ainda, fez a dobradinha no handebol, faturando o ouro entre os homens e com as mulheres também. Jogando em casa, São Luís de Montes Belos se sagrou campeão no futsal e basquete masculino. Inhumas completou a lista de vencedores ao levar o troféu no vôlei masculino.

A fase regional dos Jogos Abertos de Goiás volta no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, com etapas em Goianésia e Catalão. Na semana seguinte, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, será a vez de Posse e Rio Verde sediarem a competição, definindo, assim, todos os finalistas que jogarão em Goiânia.

Confira os premiados

Etapa de Luziânia

Basquete masculino
1º lugar: Goiânia; 2º lugar: Aparecida; 3º lugar: Luziânia

Basquete feminino
1º lugar: Aparecida de Goiânia; 2º lugar: Goiânia

Handebol feminino
1º lugar: Aparecida; 2º lugar: Valparaíso; 3º lugar: Goiânia

Handebol masculino
1º lugar: Goiânia; 2º lugar: Valparaíso; 3º lugar: Luziânia

Vôlei feminino
1º lugar: Aparecida de Goiânia; 2º lugar: Águas Lindas; 3º lugar: Valparaíso

Vôlei masculino
1º lugar: Goiânia; 2º lugar: Novo Gama; 3º lugar: Luziânia

Futsal masculino
1º lugar: Cidade Ocidental; 2º lugar: Goiânia; 3º lugar: Valparaíso

Futsal feminino
1º lugar: Luziânia; 2º lugar: Goiânia; 3º lugar: Aparecida de Goiânia

Etapa de São Luís de Montes Belos

Futsal masculino
1º lugar: São Luís de Montes Belos; 2º lugar: Caiapônia; 3º lugar: Aragarças

Futsal feminino
1º lugar: Itaguaru; 2º lugar: Diorama; 3º lugar: Bom Jardim de Goiás

Vôlei masculino
1º lugar: Inhumas; 2º lugar: São Luís de Montes Belos; 3º lugar: Iporá

Handebol masculino
1º lugar: Itaguaru; 2º lugar: Inhumas; 3º lugar: Britânia

Handebol feminino
1º lugar: Itaguaru; 2º lugar: Aragarças; 3º lugar: Itauçu

Basquete masculino
1º lugar: São Luís de Montes Belos; 2º lugar: Aragarças; 3º lugar: Itapuranga

Veja Também