Marcelo Cabo se diz satisfeito após vitória do Atlético Goianiense contra o Iporá, fora de casa

No último domingo (30), o Atlético Goianiense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Goiano. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo derrotou o Iporá por 1 a 0, com gol do volante, e capitão da equipe, Marlon Freitas.

Postado em: 31-01-2022 às 19h51
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo se diz satisfeito após vitória do Atlético Goianiense contra o Iporá, fora de casa
O técnico Marcelo Cabo disse estar satisfeito com a atuação do Dragão diante do Lobo Guará | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último domingo (30), o Atlético Goianiense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Goiano. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo derrotou o Iporá por 1 a 0, com gol do volante, e capitão da equipe, Marlon Freitas. O resultado deu ao Dragão a liderança isolada do Grupo B do Goianão, com dois pontos de vantagem para o Vila Nova, que aparece em segundo.

Após o resultado, o comandante atleticano falou a respeito da atuação de sua equipe. Para Marcelo Cabo, foi uma partida difícil. No entanto, seus comandados foram para a cidade de Iporá já cientes das dificuldades que enfrentariam no por lá, como o gramado do Estádio Ferreirão e à chuva, comum no Estado de Goiás nesta época do ano.

“Foi um jogo muito difícil. Nós já sabíamos da dificuldade que teríamos na partida, pois o Iporá é uma equipe muito bem organizada, muito bem montada. E sabíamos que teríamos de nos adaptar rapidamente às circunstâncias do jogo, ao gramado e à chuva. Mas eu fiquei muito satisfeito, principalmente por termos relacionado 10 jogadores do nosso time sub-20. Alguns começaram (jogando). Outros entraram. E a competitividade da equipe foi muito boa. Tivemos oportunidade até para ampliar o placar, mas, em todo o momento, tivemos o controle do jogo. Mas o mais importante de quando a equipe vem para Iporá é levar os três pontos para Goiânia. Isso nos deixa muito feliz”, disse Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Diante do Lobo Guará, a comissão técnica do Rubro-Negro optou por usar o esquema de rodízio de jogadores, dando mais minutagem aos que não haviam atuado na estreia, contra o Crac, e que jogaram pouco no ano passado, como cita Marcelo Cabo. De acordo com ele, a estratégia, que faz parte de seu planejamento, seguirá por algum tempo.

“É um planejamento. Nós temos alguns jogadores com uma análise individual. Alguns jogaram muito pouco no ano passado. Outros jogaram mais. Então, nós precisamos fazer esse tipo de rodízio. É um risco. Mas é um risco calculado. Estamos fazendo o rodízio e estamos com seis pontos na competição. E também precisamos acreditar no elenco, no trabalho que está sendo feito na base. Ficamos muito felizes com a entrada dos meninos. Mas nós vamos continuar fazendo esse rodízio, para conseguirmos dar 90 minutos (de jogo) aos jogadores, para recuperá-los e termos sempre uma equipe competitiva. Vai chegar um momento de definirmos o time titular e dar sequência a ele, mas, neste primeiro momento, vamos manter o rodízio”, finalizou Marcelo Cabo.

Veja Também