SARR 2022: Accert Competições está pronta para a estreia no evento Argentino

Está chegando a hora de levantar poeira na terceira edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do

Postado em: 01-02-2022 às 10h16
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: SARR 2022: Accert Competições está pronta para a estreia no evento Argentino
O SARR terá 14 dias de evento e nove etapas, com cerca de 4000 km de percurso | Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop

Está chegando a hora de levantar poeira na terceira edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do Sul. De 15 a 26 de fevereiro, carros, motos e UTVs com tripulações de sete países (entre eles o Brasil) encaram o South American Rally Race (SARR). Em prólogo (definição da ordem de largada) e nove etapas, serão 3.860 quilômetros de percurso, 2520 deles cronometrados.

A participação brasileira na edição 2022 se concentra nos carros e UTVs, com o Mitsubushi Triton L200 RS de numeral 134, da equipe Accert Competições, que terá a bordo pela primeira vez o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi – parceria que já valeu o título no Sertões.

“Já estamos em contagem regressiva para a nossa partida, sairemos da sede em Goiânia no próximo dia 05 de fevereiro. Tivemos alguns passos burocráticos para finalizar o nosso ingresso na Argentina e, agora, ajustes finos no carro para embarcar na nossa carreta todos os equipamentos, mantimentos, jogos de pneus e tudo o mais que precisaremos em mais de 20 dias para o evento fora de casa”, destaca Cristiano Rocha, paranaense de Irati e radicado em Goiânia.

Continua após a publicidade

Anderson Geraldi retorna às competições com a equipe ao lado de Cristiano. “Após um ano, estou ansioso para voltar a navegar. Eu e o Cristiano temos muita experiência juntos, foram nove anos participando de ralis Brasil afora. O nosso entrosamento nos ajudará nessa estreia no exterior. Espero contribuir para trazer bons resultados”, declara Geraldi, nascido em Palotina (PR) e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA).

O evento terá na sua terceira edição como roteiro as cidades de La Rioja, Chilecito, San Juan, Estado de Deportes, Tunuyan, Alvear, Mendonza, 25 de Mayo, Villa Regina, General Conesa e Viedma, na Argentina.

O SARR surgiu em 2020 para ocupar um espaço aberto com a ida do Dakar para a Arábia Saudita. E percorre várias regiões atravessadas pelo maior rali do mundo em sua fase sul-americana – casos de Chilecito, Catamarca e Salta. Pelo caminho, areia, dunas, trechos pedregosos, ripio, ‘fesh-fesh’, rios secos, pistas sinuosas e mais velozes.

Veja Também