Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarca para o Pré-Mundial de Belgrado

Começou a caminhada rumo ao Mundial de Basquete. Nesta segunda-feira (31), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarcou para Belgrado, na Sérvia,

Postado em: 01-02-2022 às 11h18
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarca para o Pré-Mundial de Belgrado
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarcou para Belgrado, na Sérvia, onde disputará o Pré-Mundial em busca de uma vaga na Copa do Mundo | Foto: Divulgação CBB

Começou a caminhada rumo ao Mundial de Basquete. Nesta segunda-feira (31), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarcou para Belgrado, na Sérvia, onde disputará entre os dias 10 a 13 de fevereiro o Pré-Mundial da modalidade em busca de uma vaga na Copa do Mundo da Austrália.

Positiva para Covid-19, a ala Patty Teixeira não viajou. A jogadora ficará em quarentena em São Paulo e fará exame RT-PCR nos próximos dias. Assim que negativada, se junta ao restante do grupo. Lays, Thayná, Aline Moura e Mariane se apresentaram no Brasil ao lado do auxiliar João Camargo Neto, do médico Dr. Paulo Szeles, da fisioterapeuta Jordana Reis, e da administradora Monica Atílio.

Stephanie e Kamilla embarcam dos Estados Unidos; Alana, Érika e Débora, da Espanha; Tainá, da Itália; Ramona, da Eslovênia; Rapha Monteiro e Jeanne, de Portugal. Já o técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão partem de Angola, enquanto o auxiliar Virgil Lopez e a gerente Adriana Santos saem da França para a Sérvia.

Continua após a publicidade

Ao todo, o Brasil terá 14 jogadoras nos treinos no Vizura Sports Center, em Belgrado. Dessas, 12 atletas vão para a bolha da FIBA no dia 7 de fevereiro e atuam no Pré-Mundial. O local de preparação é o mesmo utilizado antes do Pré-Olímpico de Bourges, em 2020, e bastante elogiado por atletas e comissão técnica pela estrutura que une hospedagem, alimentação e treinos no mesmo lugar, sem deslocamentos.

O Brasil terá Austrália, Sérvia e Coreia do Sul pela frente, nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro. São quatro times em busca de três vagas. Como as australianas já estão classificadas por serem anfitriãs da Copa do Mundo, Brasil, Sérvia e Coreia do Sul disputam dois lugares no torneio.

Convocadas

ARMADORAS

Débora Costa (CB Jairis-ESP)

Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP)

Lays da Silva (Santo André/APABA)

ALAS/ARMADORAS

Patty Teixeira (Sampaio Basquete)

Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

ALAS

Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL)

Jeanne Flausino (Clube Galitos Aveiros-POR)

Raphaella Monteiro (Benfica-POR)

Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB)

Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BIE)

ALA/PIVÔ

Stephanie Soares (The Masters University-EUA)

Aline Moura (SESI Araraquara)

PIVÔS

Érika de Souza (CB Jairis-ESP)

Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)

Veja Também