De olho na liderança do Grupo B, Vila Nova e Aparecidense medem forças no Aníbal de Toledo

Com objetivos parecidos no Campeonato Goiano de 2022, Vila Nova e Aparecidense se enfrentam nesta quarta-feira (02). O Tigre encara o Camaleão

Postado em: 01-02-2022 às 19h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho na liderança do Grupo B, Vila Nova e Aparecidense medem forças no Aníbal de Toledo
Jogando no Aníbal, retrospecto de Aparecidense e Vila Nova é marcado pelo equilíbrio | Foto: Comunicação Vila Nova

Com objetivos parecidos no Campeonato Goiano de 2022, Vila Nova e Aparecidense se enfrentam nesta quarta-feira (02). O Tigre encara o Camaleão no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 19h30, pela terceira rodada do Estadual.

Nos últimos anos, os encontros entre as duas equipes foram pautados pelo equilíbrio e ganharam uma pitada de rivalidade. De acordo com o técnico Higo Magalhães a explicação para isso se deve ao mérito do trabalho de Thiago Carvalho.

“A Aparecidense era apontada antes da competição como uma das postulantes na briga pelo título estadual. Conquistou isso por mérito, devido ao grande trabalho do Thiago à frente da equipe. A Aparecidense tem um estilo de jogo pré-definido e é um time muito forte lá no Aníbal. Além disso, é um adversário que traz problema para qualquer time que vai lá (no Aníbal) e não entende que a Aparecidense merece um grande respeito pela crescente que teve nas últimas temporadas. Então, tem tudo para ser um grande jogo. Nosso time está concentradíssimo e ajustando a nossa estratégia para chegarmos fortes nesse duelo”, declarou.

Continua após a publicidade

O comandante colorado disse que terá a possibilidade de contar com todos os atletas para esse compromisso diante da Aparecidense e destacou que será preciso estar atento a tudo e todos, principalmente, o meia Alan Mineiro e o atacante Alex Henrique.

Aparecidense

O Camaleão é o terceiro colocado do Grupo B com dois pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carvalho empatou com Iporá e Goiatuba e anseia pela primeira vitória na competição.

“Agora temos um jogo bem difícil contra o Vila Nova pela frente. Vamos descansar e tomar as melhores decisões para ver quem inicia esse jogo, buscando vencer e pontuar no campeonato visando a classificação”, aponta o técnico da Aparecidense.

A “Lei do Ex” pode ser uma aliada da Aparecidense contra o Vila Nova. Afinal, quatro atletas já vestiram a camisa colorada recentemente: o zagueiro Wesley Matos, o volante Derli, o meia Alan Mineiro e o atacante Alex Henrique. 

Ingressos

Os bilhetes estão sendo comercializados ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada conforme Lei Federal 12.933/2013 ou para torcedores com a camisa da Aparecidense). Para acessar o estádio, será preciso apresentar o comprovante de vacina (2 doses ou dose única Janssen) ou teste negativo de Covid-19, realizado até 72h antes da partida.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Aparecidense e Vila Nova já se enfrentaram em 30 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao Tigre. São 13 triunfos colorados, 08 triunfos do Camaleão e 09 empates.

O Estádio Aníbal Batista de Toledo já recebeu 12 partidas entre Aparecidense e Vila Nova. O retrospecto no palco do jogo desta quarta (02) é marcado pelo equilíbrio com 4 vitórias para cada time, além de 4 empates.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense x Vila Nova3ª rodada do Goianão 2022

Data: 02 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhian Passos e Adriano Mendes

4º árbitro: Leandro Cardoso

Aparecidense: Weverton; Adriel, Willian Magrão, Wesley Matos e Rodrigues; Renato, Rodriguinho, Robert e Alan Mineiro; Nilson Júnior e  Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também