Ainda rodando o elenco, Atlético Goianiense encara o Goiatuba, no Antônio Accioly

Mais de 15 anos. É esse o tempo do último encontro entre Atlético Goianiense e Goiatuba. Nesta quarta-feira (3), pela terceira rodada do Campeonato Goiano, as equipes voltam a medir forças depois do longo período em que o Azulão esteve na segunda divisão.

Postado em: 02-02-2022 às 08h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ainda rodando o elenco, Atlético Goianiense encara o Goiatuba, no Antônio Accioly
O atacante uruguaio Leandro Barcia deve ser uma das novidades do Atlético nesta quarta (2) | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Mais de 15 anos. É esse o tempo do último encontro entre Atlético Goianiense e Goiatuba. Nesta quarta-feira (3), pela terceira rodada do Campeonato Goiano, as equipes voltam a medir forças depois do longo período em que o Azulão esteve na segunda divisão. Diante de um adversário que ainda não venceu na competição estadual, o Dragão, mandante do confronto, mira mais uma vitória e a manutenção dos 100% de aproveitamento.

Um dos nomes que devem aparecer entre os onze titulares do Rubro-Negro no confronto contra o Goiatuba é o atacante Leandro Barcia, que foi poupado no último domingo (30), contra o Iporá. Ao analisar o começo da temporada atleticana, o atacante diz que ainda há muito para melhorar, mas que, o importante deste início é o clube não ter sofrido gols.

“Por ser o começo (da temporada), é claro que nós ainda temos muito a melhorar, principalmente no ritmo de jogo e em muitas situações de jogo, que só se pega jogando. Nós não estamos sobrando. Ganhamos os dois jogos por 1 a 0. E o importante é que nós não tomamos gol. Mas nós sabemos que podemos melhorar e ampliar o marcador. A nossa busca é essa, de continuar com o nosso gol intacto e tentar marcar mais”

Continua após a publicidade

Rodízio

Dando sequência ao seu planejamento para o início da temporada, o técnico Marcelo Cabo seguirá rodando o elenco. Desta vez, a principal novidade do rodízio atleticano é o goleiro Renan, que deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. Além disso, Michel e Gabriel, dois jovens formados nas categorias de base do clube, também devem ser titulares no Antônio Accioly.

Goiatuba

Do lado do Goiatuba, o técnico Gilberto Pereira terá, pelo menos, um desfalque para encarar o Dragão. Isso porque o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso no empate diante da Aparecidense, no último domingo (30). Em seu lugar, o comandante do Azulão deve escalar Alex Augusto. 

Em contrapartida, Gilberto Pereira terá o reforço do meia Alex Chander, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua estreia pela equipe.

Histórico

A partida desta quarta-feira (2) será a de número 90 na história entre Atlético Goianiense e Goiatuba. Quem mais venceu foi o Dragão, que levou a melhor em 45 oportunidades. Já o Azulão venceu 19 vezes. Além disso, as equipes empataram em outros 25 jogos.

O último encontro entre os clubes aconteceu há quase 16 anos, quando se enfrentaram pelo Campeonato Goiano de 2006. Pela 14ª rodada do estadual daquela temporada, o Rubro-Negro, mesmo atuando como visitante, não teve piedade do Goiatuba e venceu por 6 a 0.

Ficha técnica

Atlético-GO x Goiatuba

Data: 2 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Roberto Pereira

Atlético-GO: Renan, Dudu, Michel, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Rickson e Jorginho; Léo Pereira, Dellatorre e Leandro Barcia.

Técnico: Marcelo Cabo

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex Augusto e PH; Buchecha, Lagoa, Chiquinho e Leandrinho; Vitor Alagoano e Bruno Henrique.

Técnico: Gilberto Pereira

Veja Também