Erick Vianna volta à Vila Olímpica de Yanqing e, com restrições, poderá treinar e competir

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que o atleta Erick Vianna, da equipe de bobsled, cumpriu o protocolo estabelecido pelo Comitê

Postado em: 02-02-2022 às 09h48
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Erick Vianna volta à Vila Olímpica de Yanqing e, com restrições, poderá treinar e competir
Atleta que havia ficado isolado por testar positivo para Covid-19, testou negativo duas vezes em 24h e está liberado para participar de Pequim 2022 | Foto: Divulgação COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que o atleta Erick Vianna, da equipe de bobsled, cumpriu o protocolo estabelecido pelo Comitê Organizador Pequim 2022 (BOCOG) e apresentou dois testes com resultados negativos num intervalo de 24h nesta terça-feira (1º).

Erick Vianna esteve em Pyeongchang como reserva da equipe de bobsled e se encaminhava para a primeira participação em Jogos Olímpicos, tomou um susto ao testar positivo para Covid-19 no último sábado, dia 29, na chegada à Pequim. A notícia caiu como um bomba, ainda mais para quem estava se cuidado durante todo o período pré-viagem.

“É uma notícia que ninguém quer receber. Na hora foi um susto, porque fiz 2 testes PCR na Áustria antes de viajarmos e ambos deram negativo. Tanto eu quanto os outros atletas do time estávamos nos cuidando ao máximo, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 que a CBDG e COB nos orientaram”, contou Erick.

Continua após a publicidade

Segundo as regras estabelecidas pelo BOCOG, Erick deve ficar em quarto single, comer e usar o transporte para treino e competição sozinho. Ele também será testado duas vezes ao dia por uma semana. Depois desse período, poderá seguir a mesma rotina da equipe, que começou os treinos com o trenó na pista nesta quarta-feira (02).

A primeira prova dos brasileiros da modalidade será com trenó de duas pessoas, no dia 14. Já o quarteto fará a primeira classificatória no dia 19.

Veja Também