Time Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno nesta quinta com Sabrina Cass no esqui estilo livre

O Time Brasil inicia sua caminhada nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 nesta quinta-feira (03), no esqui estilo livre, mais especificamente na prova

Postado em: 02-02-2022 às 16h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Time Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno nesta quinta com Sabrina Cass no esqui estilo livre
Sabrina Cass, de 19 anos, será responsável pela primeira participação do Brasil nesta edição dos Jogos de Inverno | Foto: Alexandre Castello Branco/COB

O Time Brasil inicia sua caminhada nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 nesta quinta-feira (03), no esqui estilo livre, mais especificamente na prova de moguls. Às 7h da manhã no horário de Brasília, Sabrina Cass, de apenas 19 anos, será a responsável pela estreia do país nos Jogos e na prova, disputada no Parque de Neve de Genting, na zona de Zhangjakou. 

“Estou me sentindo um pouco nervosa, mas animada também. A minha treinadora sempre fala que nervosismo e excitação são a mesma coisa, e nisso que tento pensar. Pelos treinos deu pra ver que o nível da competição não é diferente comparado com as Copas do Mundo porque todas as melhores atletas estão aqui”, disse Sabrina.

Campeã mundial Júnior em 2019 na mesma prova que disputará em Pequim quando ainda defendia os Estados Unidos, Sabrina estreou pelo Brasil em novembro do ano passado, com um nono lugar no Aberto de Idre Fjall, na Suécia. Para se classificar, teve que ficar entre as 30 melhores do mundo. Em uma prova em que o Brasil nunca esteve presente nos Jogos Olímpicos, Cass pode se tornar uma referência já que tem idade para viver, pelo menos, mais três ciclos olímpicos, mas prefere não focar no longo prazo.

Continua após a publicidade

“Estou focada apenas em Pequim 2022 agora. Quero esquiar o meu melhor para atingir um bom resultado. Ainda não estou pensando nos próximos Jogos Olímpicos porque prefiro ter objetivos mais a curto prazo. Assim, fica mais fácil de atingir”, disse a atleta. “Também pretendo terminar esta temporada com os meus melhores resultados. O meu objetivo é conseguir chegar na final da Copa do Mundo com chance de chegar ao pódio”, afirmou.

Sabrina precisa ficar entre as 20 melhores nesta quinta para avançar para a segunda etapa qualificatória, que será no sábado (06). Nessa fase, apenas 12 atletas avançam para a final 1. Em cada uma das etapas, Sabrina irá descer a montanha duas vezes. Na prova de moguls, a descida tem que ser feita no menor tempo possível e fazendo dois saltos com acrobacias. Uma pontuação final é dada de acordo com a técnica de esqui, as manobras aéreas e o tempo para completar o percurso.

Veja Também