Atlético Goianiense pressiona, mas Goiatuba marca no finalzinho e decreta primeiro revés rubro-negro no Goianão

O Atlético Goianiense perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Goiano. O Dragão, que vinha de duas vitórias e 100% de aproveitamento no estadual, foi derrotado pelo Goiatuba, na noite desta quarta (2). No Estádio Antônio Accioly, o Azulão fez 2 a 1 para cima do Rubro-Negro e decretou a primeira derrota do time comandado pelo técnico Marcelo Cabo na temporada.

Postado em: 02-02-2022 às 22h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense pressiona, mas Goiatuba marca no finalzinho e decreta primeiro revés rubro-negro no Goianão
No finalzinho, o zagueiro Alex (4) deu a vitória ao Goiatuba contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Goiano. O Dragão, que vinha de duas vitórias e 100% de aproveitamento no estadual, foi derrotado pelo Goiatuba, na noite desta quarta (2). No Estádio Antônio Accioly, o Azulão fez 2 a 1 para cima do Rubro-Negro e decretou a primeira derrota do time comandado pelo técnico Marcelo Cabo na temporada.

Os gols do triunfo do Goiatuba foram marcados pelo volante Murilo Cavalcante e pelo zagueiro Alex. Pelo Atlético, Léo Pereira marcou. Mesmo com o revés, o Dragão se mantém na liderança do Grupo B do Goianão, já que o Vila Nova também perdeu na rodada. Já o Goiatuba é o quinto colocado, com os mesmos quatro pontos do próprio Colorado e do Crac..

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Antônio Accioly começou quentíssima. Com menos de 10 minutos de jogo, as duas equipes já haviam marcado. E o primeiro gol marcado foi da equipe visitante. Logo na primeira chegada ofensiva do confronto, aos quatro minutos, o Goiatuba desceu pela direita e, após cruzamento para o meio da área atleticana, a defesa rubro-negra apenas olhou e deixou a bola chegar até o volante Murilo Cavalcante, que, sozinho, conseguiu dominar e encher o pé, mandando no cantinho de Renan, que não conseguiu evitar que o placar fosse aberto.

Ao responder, o Dragão também foi às redes. Na marca de sete minutos, o volante Ramon Carvalho roubou a bola do Goiatuba, que tentava descer mais uma vez em direção ao ataque. Na sequência, o camisa 5 atleticano tocou para o uruguaio Leandro Barcia, que assistiu Dellatorre. De primeira, o atacante emendou o chute e viu o goleiro Bruno Colaço espalmar para o meio da área, onde estava Léo Pereira, que chegou empatando.

O empate deixou o Rubro-Negro mais aceso, que seguiu no ataque. E, aos 20, até conseguiu virar o placar, com Dellatorre, de cabeça, após cobrança de escanteio. Porém, o centroavante estava em posição irregular e teve seu tento anulado pela arbitragem. 12 minutos depois, em mais um escanteio, foi a vez do jovem zagueiro Gabriel aparecer para cabecear e exigir que Bruno Colaço fizesse uma defesaça para evitar a virada.

Na etapa final, o técnico Marcelo Cabo usou todas as substituições possíveis e colocou o Atlético para cima do Goiatuba. O Dragão pressionou o Azulão do início ao fim da etapa. A primeira boa finalização veio aos 12, quando Dudu cruzou para Dellatorre, que chutou de primeira e viu a bola desviar na marcação, passando por cima do gol.

Porém, no finalzinho, quando era todo pressão, tendo chegado muito perto do segundo gol nas finalizações do zagueiro Wanderson, de cabeça, e do garoto Jean Carlos, o Dragão foi surpreendido pelo Goiatuba. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou, na entrada da área, para o zagueiro Alex, que arriscou o chute e viu ele desviar na zaga atleticana, matando Renan e decretando o resultado final no Antônio Accioly.

Ficha técnica

Atlético-GO 1×2 Goiatuba

Data: 2 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Léo Pereira (7’/1T) – ACG; Murilo Cavalcante (4’/1T) e Alex (50’/2T) – GOI

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Roberto Pereira

Atlético-GO: Renan; Dudu, Michel, Gabriel (Wanderson) e Arthur Henrique; Ramon Carvalho (Brian Montenegro), Rickson e Jorginho (Marlon Freitas); Léo Pereira (Jefferson), Dellatorre e Leandro Barcia (Jean Carlos).

Técnico: Marcelo Cabo

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH (João Paulo); Murilo Cavalcante, Gaúcho (Vinícius), Buchecha (Vitor Alagoano) e Leandrinho (Thales); Bruno Henrique e Leandro Ara (Chiquinho).

Técnico: Gilberto Pereira

Veja Também