Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas do Billabong Pro Pipeline

A única representante do Brasil na elite feminina do surf mundial está fora da disputa da etapa de Pipeline, no Havaí. Tatiana Weston-Webb perdeu

Postado em: 03-02-2022 às 09h38
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas do Billabong Pro Pipeline
Brasileira enfrentou a convidada Moana Wong, uma das favoritas para a etapa justamente por ser natural da ilha de Oahu, no Havaí | Foto: Brent Bielmann/World Surf League

A única representante do Brasil na elite feminina do surf mundial está fora da disputa da etapa de Pipeline, no Havaí. Tatiana Weston-Webb perdeu nas oitavas de final para Moana Wong, anotando 9.44 contra 10.77 da adversária.

A brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentou a havaiana Moana Jones Wong no terceiro confronto do dia. Ela não começou bem, mas surfou um bom tubo que valeu 5,67. No entanto, a surfista local de Pipeline pegou um melhor, saindo em pé do tubo mostrando muita intimidade. Os juízes deram nota 6,27 nessa onda, que garantiu a vitória por 10,77 a 9,44 pontos. Com a derrota nas oitavas de final, a vice-campeã mundial começa a temporada 2022 do World Surf League Championship Tour em nono lugar no ranking.

CT Masculino

Continua após a publicidade

A gaúcha Tatiana Weston-Webb saiu da briga do título no Havaí, mas na competição masculina, os brasileiros são maioria entre os oito concorrentes ao primeiro troféu de campeão da temporada 2022 do WSL Championship Tour. Um já está garantido nas semifinais, pois a última quarta de final ficou 100% verde-amarela, entre Caio Ibelli e o estreante na “seleção brasileira” deste ano, Samuel Pupo.

O irmão mais velho do Samuca, Miguel Pupo, é o outro candidato ao título do Brasil. Ele vai disputar a segunda vaga para as semifinais com outro novato na elite, Lucca Mesinas, do Peru. Quem vencer esse duelo sul-americano, enfrentará quem passar do confronto do sete vezes campeão desta etapa de Pipeline, Kelly Slater, com o japonês Kanoa Igarashi. A outra bateria das quartas de final é a do defensor do título do Billabong Pro Pipeline, John John Florence, com o também havaiano Seth Moniz.

Confira as próximas baterias do Billabong Pro Pipeline:

Quartas de Final do CT Masculino

1ª bateria: Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)

2ª bateria:  Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)

3ª bateria:  John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)

4ª bateria: : Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Semifinal do CT Feminino

1ª bateria: Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)

2ª bateria: Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)

Veja Também