Em Santa Catarina, Vila Nova encara a Aprov/Chapecó mirando o G-4 da Superliga B

Neste sábado (05), às 19h, no Ginásio Ivo da Silveira, o Vila Nova disputará seu terceiro compromisso pela Superliga B Masculina de

Postado em: 04-02-2022 às 12h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Santa Catarina, Vila Nova encara a Aprov/Chapecó mirando o G-4 da Superliga B
De olho no G-4, o Vila Nova viaja até Santa Catarina para encarar a Aprov/Chapecó | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Neste sábado (05), às 19h, no Ginásio Ivo da Silveira, o Vila Nova disputará seu terceiro compromisso pela Superliga B Masculina de Vôlei 2022. Embalado pelo triunfo contra o Instituto Cuca, o Tigre viaja até Santa Catarina para encarar a Aprov/Chapecó e vai em busca da segunda vitória na competição nacional.

Em contato com a reportagem do Jornal O Hoje, o técnico Neilon Carlos fez uma análise de como deve ser a postura do Vila Nova para buscar um resultado positivo em Santa Catarina. “O voleibol é um jogo muito exigente e temos que minimizar muito os erros. Claro, quando as bolas são extremamente difíceis e não deu para fazer, paciência. Mas, as bolas que são possíveis de pegar, temos de estar muito atentos para não perdê-las, porque elas podem fazer a diferença. Então, temos de ter atenção em todos os setores para otimizar os nossos acertos”, destacou.

O adversário colorado tem uma vitória e uma derrota na competição. Na primeira rodada venceu o Niterói, por 3 a 0, no Rio de Janeiro. Na segunda rodada perdeu por 3 a 2 para o Vôlei Futuro, em Araçatuba, no interior de São Paulo. Com esses resultados, a Aprov/Chapecó é a 4ª colocada com 4 pontos conquistados.

Continua após a publicidade

O técnico Nilson Rex espera aproveitar a estreia em casa para buscar mais uma vitória. “A preparação está intensa. Precisamos muito de um resultado positivo para subirmos na tabela e nos mantermos entre os quatro primeiros da competição”, disse.

Em caso de vitória, o Vila Nova poderá assumir uma vaga no G-4 da Superliga B Masculina de Vôlei. Afinal, o Tigre é o 5º colocado com 3 pontos somados em dois jogos na competição nacional. Lembrando que os quatro primeiros colocados vão para semifinal e somente dois times sobem para a Superliga A.

Veja Também