Com o apoio da torcida, Vila Nova vence o Atlético-GO e se reabilita no Goianão

Vila Nova e Atlético-GO protagonizaram um clássico movimentado em número de gols e de cartões, mas quem levou a melhor foi o

Postado em: 05-02-2022 às 18h27
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o apoio da torcida, Vila Nova vence o Atlético-GO e se reabilita no Goianão
Clayton abriu o caminho para o triunfo colorado no OBA e é o artilheiro do Vila no Goianão com 3 gols | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Atlético-GO protagonizaram um clássico movimentado em número de gols e de cartões, mas quem levou a melhor foi o Tigre. Com o apoio da sua torcida apaixonada, o Vila Nova fez valer o mando de campo e bateu o Dragão por 3 a 2, neste sábado (05), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os gols do triunfo do Tigrão foram marcados por Clayton, Pablo Roberto e Cardoso.

Com o resultado, o Vila Nova alcançou a marca de 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Enquanto, o Atlético-GO com 6 pontos conquistados caiu para a terceira posição da chave sendo ultrapassado pelo Tigre e a Aparecidense.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga foi marcada desde os minutos iniciais por muita disputa e disposição, principalmente, do time colorado. Na primeira chegada do Vila ao campo de ataque, logo aos 3 minutos, Clayton foi lançado em profundidade e finalizou perto da trave de Renan. 

Na sequência, após um erro do zagueiro Michel na saída de bola do Dragão, Matheuzinho recuperou a pelota e tocou para Clayton. O camisa 9 colorado teve tranquilidade e bateu cruzado na saída do goleiro para marcar seu terceiro gol no Goianão.

Por se tratar de um clássico, o clima acabou esquentando um pouco entre os jogadores e aos 34 minutos da etapa inicial, o Dragão acabou ficando com um jogador a menos dentro de campo. O capitão rubro-negro, Marlon Freitas, recebeu dois cartões amarelos num intervalo de sete minutos. O primeiro por reclamação e o segundo por uma falta cometida em cima de Willian Formiga.

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Cabo promoveu as entradas de Rickson e Jefferson. A aposta do comandante rubro-negro teve resposta aos 3 minutos. Em jogada pela direita, Rickson cruzou rasteiro, Dellatorre se antecipou ao zagueiro Rafael Donato e balançou as redes pra deixa tudo igual no OBA.

O Atlético-GO voltou com uma postura totalmente diferente, de tal forma que a vantagem numérica do Vila Nova praticamente não fazia diferença em campo. Porém, a torcida colorada, cumprindo o seu papel de 12º jogador, cantava e empurrava o time em busca da vitória.

Despertado pela sua torcida, o Tigre acordou e aos 26 minutos, Arthur Rezende chutou da entrada da área e acertou a marcação. No rebote, Pablo Roberto pegou de primeira e bateu cruzado sem chances para o goleiro Renan. Logo na sequência, pós boa troca de passes, Clayton faz o pivô para Cardoso, que tocou na saída do arqueiro para amplia a vantagem do Vila Nova no placar.

Porém, o Dragão não se entregou e lutava bravamente com um homem a menos em busca do empate. Tanto que aos 34 minutos, Leandro Barcia recebeu um ótimo lançamento, nas costas de Rafael Donato, e completou para o fundo das redes. No entanto, o atacante uruguaio foi expulso no final do duelo por cometer uma falta temerária em cima de um jogador colorado.

Agenda

Os times voltarão a campo no próximo meio de semana pela 5ª rodada do Goianão 2022. O Vila Nova medirá forças com o Iporá, às 19h30 de quinta-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Enquanto o Atlético-GO recebe a Aparecidense, às 19h30 de quarta-feira (09), no Estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 3×2 Atlético-GO4ª rodada do Goianão 2022

Data: 05 de fevereiro de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Público e Renda

Público: 3.565 pagantes

Renda: R$ 47.090,00

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Tiego dos Santos

4º árbitro: Leandro Cardoso

Cartões Amarelos: Ramon, Michel, Marlon Freitas, Shaylon, Dellatorre e treinador Marcelo Cabo (Atlético-GO); João Lucas, Bruno Collaço e Pablo Roberto (Vila Nova)

Cartões Vermelhos: Marlon Freitas e Leandro Barcia (Atlético-GO)

Gols: Clayton aos 05 min/1T, Pablo Roberto aos 26 min/2T e Cardoso aos 28 min/2T (Vila Nova); Dellatorre aos 03 min/2T e Leandro Barcia aos 34 min/2T (Atlético-GO)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Arthur Rezende, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e João Lucas (Cardoso); Matheuzinho (Rubens), Clayton e Jean Silva (Victor Andrade). Técnico: Higo Magalhães.

Atlético-GO: Renan; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Michel e Arthur Henrique (Jefferson); Ramon, Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho (Leandro Barcia); Dellatorre (Shaylon) e Léo Pereira (Rickson). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também