Com objetivos parecidos, Morrinhos e Goiás duelam em busca de segunda vitória consecutiva

O Goiás volta a campo já neste domingo (6), para a disputa da quarta rodada do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina venceu

Postado em: 06-02-2022 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com objetivos parecidos, Morrinhos e Goiás duelam em busca de segunda vitória consecutiva
Equipe esmeraldina deve ter rodízio na escalação e pode ter a estreia de Pedro Raúl no ataque | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo já neste domingo (6), para a disputa da quarta rodada do Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina venceu seu último jogo e agora busca uma vitória fora de casa. Para isso, enfrentam o Morrinhos, às 16 horas, no Centro Esportivo João Vilela. O time da capital deve ter novidade no ataque.

Goiás

Após a primeira vitória na competição, na última rodada diante da Jataiense, um alívio, porém, a equipe segue em busca visando pontuar agora fora de casa e assumir a liderança do grupo A, onde a equipe esmeraldina está somente na terceira colocação.

Continua após a publicidade

Para o confronto diante do Morrinhos, o treinador deve fazer algumas alterações no time que iniciou o último confronto, pensando em poupar alguns atletas, mas podendo ter a estreia do atacante Pedro Raúl, que foi regularizado na última quinta-feira.

“Se nós tivéssemos mais tempo para o próximo jogo, eu iria cravar que essa equipe seria titular. Mas agora temos um jogo daqui dois dias e nós vamos ter que vem a questão de cansaço, mas a minha ideia é manter essa equipe. Nós teríamos o Pedro Raúl que está pronto para nos ajudar e a ideia seria manter essa equipe, mas jogo daqui dois dias, não sei como vai ser, vamos sentir dos atletas e ver como eles estão e assim vamos definir quem entrará no próximo jogo”, disse Gláuber Ramos.

Assim, Fellipe Bastos pode acabar sendo poupado no confronto e Diego fazendo a função de segundo volante. Caso Gláuber Ramos faça como no segundo tempo diante da Jataiense, Apodi pode voltar a ser titular na ponta direita. Ainda sem ritmo de jogo, Pedro Raúl pode começar no banco, com Nicolas permanecendo na titularidade.

Somente três jogadores do Goiás tem um cartão amarelo: o lateral-esquerdo Artur, o meia Miguel Figueira e o atacante Vinicius.

Morrinhos

O treinador Lucas Oliveira estreou com vitória na última rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Anápolis, de quebra, acabando com o 100% do time tricolor. Assim, o Morrinhos fez seus primeiros três pontos na competição e buscam diante do Goiás mais três pontos em casa para subir ainda mais na classificação.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, que vai ser um jogo complicado e a gente espera poder fazer um jogo bom. O Goiás é o favorito e sempre vai ser o favorito, mas esperamos fazer um jogo bom, competitivo para podermos pontuar contra eles”, disse o treinador.

Para o confronto diante do Goiás, Lucas Oliveira deve manter a mesma equipe que iniciou a partida contra o Anápolis. Caso haja mudança, o atacante Nathan Gomes, autor do gol da vitória, pode ter uma chance entre os titulares.

Retrospecto

Somente seis partidas aconteceram na história do confronto, tendo ampla vantagem do Goiás em relação ao seu adversário. Cinco vitórias esmeraldinas contra apenas uma do Morrinhos. O último confronto da equipe aconteceu pelo Goianão de 2012, onde o Goiás ganhou por 2 a 1, no estádio da Serrinha. Marcaram para os mandantes Netinho e Reis. Vinicius Zaque descontou para os visitantes.

Ficha técnica:

Morrinhos x Goiás

Data: 6 de fevereiro de 2022

Horário e local: 16 horas, Centro Esportivo João Vilela

Arbitragem: Eduardo Tomaz; assistente: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Márcio Marques; quarto árbitro: Rafael Nogueira

Morrinhos: Wallace; Denilson, Allef Nunes, Alexandre Trindade, Paulo; Roger Goiano, Hugo José, Lucas Kattah; Marcos Chocolate, Gilberto e Roniel. Técnico: Lucas Oliveira.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Hugo; Auremir (Henrique Lordelo), Diego, Élvis (Albano); Vinicius, Nicolas (Pedro Raúl), Apodi. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também