Em Pequim 2022, Sabrina Cass conquista o melhor resultado sul-americano da história em Jogos Olímpicos no moguls

Neste domingo (06), Sabrina Cass terminou a prova de moguls do esqui estilo livre em Pequim 2022 em 26º lugar, com 62.20, e

Postado em: 06-02-2022 às 10h56
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Pequim 2022, Sabrina Cass conquista o melhor resultado sul-americano da história em Jogos Olímpicos no moguls
Brasileira de 19 anos encerrou participação do Brasil no esqui estilo livre neste domingo, 06, e leva aprendizados de sua primeira participação olímpica | Foto: William Lucas/ANOC

Neste domingo (06), Sabrina Cass terminou a prova de moguls do esqui estilo livre em Pequim 2022 em 26º lugar, com 62.20, e não avançou às finais da competição. Mas a brasileira, de apenas 19 anos, conseguiu uma marca importante. O desempenho é o melhor de um sul-americano na modalidade na história, superando o argentino Ignacio Bustamante, que em Albertville 1992, ficou na 30ª colocação, com 18.18.

A atleta, filha de pai norte-americano e de mãe brasileira, disse que a estreia em Jogos Olímpicos, não foi da maneira que ela queria, mas comemorou o fato de poder ter representado o Brasil nos Jogos Olímpicos, algo que ela sempre sonhou. A própria atleta entrou em contato diretamente com a Confederação Brasileira de Desportos da Neve (CBDN) se oferecendo para defender as cores verde e amarela.

“Estou triste com minha prova hoje, mas feliz em poder estar aqui nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil. Pensei que ia conseguir melhorar o que eu tive dificuldade na primeira qualificatória. Nos treinos eu estava indo bem, mas na competição eu não consegui”, disse a atleta que cometeu um pequeno erro na saída do primeiro salto e acabou com a pontuação de 62.12. A nota foi descartada porque na primeira qualificatória, ela foi melhor e marcou 62.20.

Sabrina Cass, que é a primeira atleta do Brasil a se despedir de Pequim 2022, avaliou sua participação em Pequim e também agradeceu o apoio que recebeu de todos os brasileiros.

“Eu levo muitas coisas de aprendizado. Acho que fiquei mais nervosa aqui do que nas Copas do Mundo, mas era quase a mesma coisa, porque todas as melhores atletas estão nas duas competições. Eu aprendi que não preciso ficar tão tensa. Já esquiei milhões de vezes, já fiz meus saltos muitas vezes. Então, vou levar isso comigo. Muito obrigado a todos que torceram por mim. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar aqui e sempre estiveram do meu lado”, declarou.

Veja Também