Gláuber Ramos cita dificuldades, mas elogia desempenho da equipe após empate diante do Morrinhos: “Foi favorável”
O Goiás empatou no último domingo (6), em 1 a 1 diante do Morrinhos e perdeu a chance de conseguir sua segunda
Por: Victor Pimenta

O Goiás empatou no último domingo (6), em 1 a 1 diante do Morrinhos e perdeu a chance de conseguir sua segunda vitória consecutiva na competição e colar na liderança do Grupo A do Goianão.
A equipe esmeraldina que dominou todo o primeiro tempo, marcando um gol com Nicolas no começo do jogo, voltou para o segundo tempo diferente e sem muita criatividade após as alterações feitas por Gláuber Ramos. O treinador que reclamou da arbitragem após um gol válido de Pedro Raúl, analisou o empate.
“Vimos um gol do Pedro Raúl que foi legítimo. Fizemos um jogo que foi proposto e mais uma vez ficamos sempre no campo do adversário, propondo o jogo, temos situações reais de gols e criamos bastante e infelizmente não conseguimos concluir todas em gols e a que nós concluímos, a arbitragem estava numa tarde infeliz e anulou ao menos um gol legítimo, mas tentamos jogar, impor nosso ritmo, nos preparamos para esse jogo e conseguimos fazer, apesar de sentir muita dificuldade em relação ao campo”, disse o técnico após o confronto.
Outro fato que pesou para o treinador, foi o estado do gramado que não favoreceu o jogo proposto pelo Goiás e o segundo tempo feito pelo Morrinhos fez com que o resultado da partida terminasse em igualdade. O treinador discorda do placar após o final do jogo.
“Tivemos muitas dificuldades para jogar e isso é um fato, mas conseguimos. Saímos chateados porque não tivemos a vitória. O desempenho da equipe foi bom, foi favorável e não foi ruim apesar do campo. Tivemos muitas chances de gols. Realmente aquele resultado que a gente sai com gosto amargo porque poderíamos ter saído daqui com a vitória. Quem viu o jogo, viu a boa atuação do Goiás, mas o resultado foi ruim”, afirmou Gláuber Ramos.
Com Apodi atuando no ataque, existe a possibilidade de Gláuber poder escalar até quatro atacantes no Goiás. Pensando em jogar com dois atacantes sendo Nicolas e Pedro Raúl, o treinador falou sobre esse possível esquema, qual não descartou.
“O Vinicius tem atuado muito bem e se colocar ele, Nicolas, Pedro Raúl e Apodi, ficaria uma linha ofensiva de quatro atacantes e teríamos que exigir um pouco mais dele para marcar e hoje em dia é bastante difícil jogar num 4-2-4, tendo que ter bastantes jogadores com muita qualidade e não dá para colocar todos em campo. Vamos trabalhar bastante com eles, as melhores opções e ver a melhor maneira de jogar, para que um jogo ou outro, talvez possam estar jogando todos. Fiz algumas mudanças para que o Nicolas descansasse pensando no próximo jogo, além do Vinicius que vem em uma sequência muito grande jogando todos os jogos, por isso optei pela estreia do Pedro Raúl e coloquei o Apodi. Acredito que conseguimos dominar o jogo e assim que for possível e na necessidade precisar, podemos ter os quatro em campo”, concluiu o técnico esmeraldino.
Próximo jogo
O Goiás já volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando visitam o Goianésia, às 19 horas, no estádio Valdeir José de Oliveira. Atualmente o time esmeraldino soma cinco pontos no grupo A, segundo colocado.
Confira a entrevista completa do treinador no canal do Goiás Esporte Clube: