Após derrota para o Vila Nova, Marcelo Cabo pede seu desligamento do Atlético Goianiense

A terceira passagem de Marcelo Cabo à frente do comando técnico do Atlético Goianiense chegou ao fim. No início da tarde desta segunda-feira (7), o treinador solicitou, junto ao presidente Adson Batista, seu desligamento do clube rubro-negro.

Postado em: 07-02-2022 às 17h14
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota para o Vila Nova, Marcelo Cabo pede seu desligamento do Atlético Goianiense
Além de Marcelo Cabo, seu filho e auxiliar técnico, Gabriel Cabo, também deixa o Atlético Goianiense | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

A terceira passagem de Marcelo Cabo à frente do comando técnico do Atlético Goianiense chegou ao fim. No início da tarde desta segunda-feira (7), o treinador solicitou, junto ao presidente Adson Batista, seu desligamento do clube rubro-negro. Além dele, seu filho e auxiliar técnico, Gabriel Cabo, também deixa o time do bairro de Campinas. De forma interina, Eduardo Souza assume o posto.

A saída de Cabo se dá após duas derrotas seguidas do Dragão no Campeonato Goiano, sendo a última delas no clássico contra o Vila Nova, no sábado (5). Em sua conta oficial no Instagram, o comandante agradeceu e desejou sorte aos profissionais com quem trabalhou e lembrou da campanha alcançada no Campeonato Brasileiro de 2021, que se tornou a melhor do clube na história do torneio nacional.

Marcelo Cabo se despede do Rubro-Negro depois de apenas 12 partidas. No total, foram oito jogos pelo Brasileirão de 2021 e quatro pelo Goianão de 2022. No período, ele obteve um aproveitamento de 61,1%, conquistando seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Somando todas as passagens do técnico pelo Atlético, são 94 jogos, com 44 triunfos, 27 empates e 23 reveses, com aproveitamento de 56,38%.

Com o desligamento de Marcelo Cabo, Eduardo Souza, membro da comissão técnica permanente do Dragão, assume o comando da equipe. Seu primeiro desafio será já nesta quarta-feira (9), quando o Rubro-Negro receberá a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Para o duelo, o volante Marlon Freitas e o atacante Leandro Barcia, expulsos contra o Tigre, estão suspensos.

Veja Também