Iporá e Goiatuba empatam e Jataiense vence a primeira no Goianão

No Arapucão, a Raposa, que vinha de derrota para o Goiás, fora de casa, por 3 a 1, bateu o Azulão do Vale pelo placar mínimo.

Postado em: 07-02-2022 às 17h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Iporá e Goiatuba empatam e Jataiense vence a primeira no Goianão
No Estádio Arapucão, a Jataiense venceu o Goianésia por 1 a 0, com gol de pênalti de Gean | Foto: Amarildo Gonçalves

Restando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Goiano, apenas uma das 12 equipes na disputa da competição ainda não sentiu o gostinho da vitória. Essa equipe é o Iporá, que, ontem, passou muito perto de conquistar seu primeiro triunfo no Goianão de 2022.

No Ferreirão, o time comandado pelo técnico Everton Goiano recebeu o Goiatuba, que vinha embalado após bater o Atlético Goianiense, na última quarta-feira (2), em pleno Estádio Antônio Accioly. Jogando diante de sua torcida, o Lobo Guará conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Na marca de 40 minutos, o atacante Tiago Pará apareceu para completar o cruzamento de Ramon Pereira e mandar para o fundo das redes de Bruno Colaço.

Na etapa complementar, o Azulão, com as mudanças promovidas por Gilberto Pereira, passou a comandar as ações ofensivas. Mas sem sucesso. Porém, no apagar das luzes, quando os três pontos pareciam ter dono, Chiquinho recebeu dentro da área iporaense e não desperdiçou, deixando tudo igual no Ferreirão.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Iporá permanece na lanterna do Grupo B. Agora, com dois pontos. Já o Goiatuba entrou na faixa de classificação à próxima fase, tomando o quarto lugar do Crac, que perdeu para a Aparecidense, no sábado (5).

Jataiense 1×0 Goianésia

Se o Iporá não conseguiu sua primeira vitória no torneio estadual, a Jataiense, sim. No Arapucão, a Raposa, que vinha de derrota para o Goiás, fora de casa, por 3 a 1, bateu o Azulão do Vale pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 10, Gean, no finalzinho do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima.

No segundo tempo, o time do Vale do São Patrício pressionou a Jataiense do começo ao fim, mas sem sucesso. Desta maneira, a Raposa chegou aos cinco pontos ganhos, entrando no G4 do Grupo A e tirando o próprio Goianésia, que, agora, é o quinto, com quatro pontos.

Veja Também