Jovens e crianças disputarão o Torneio Winners na véspera do Rio Open 2022

O Rio Open anuncia o Torneio Winners entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Durante esse período, mais de 80 jovens

Postado em: 08-02-2022 às 16h07
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovens e crianças disputarão o Torneio Winners na véspera do Rio Open 2022
Jovens de projetos sociais apoiados pelo Rio Open competem nos dias 9, 10, 11 e 14 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro | Foto: Divulgação/Fotojump

O Rio Open anuncia o Torneio Winners entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Durante esse período, mais de 80 jovens de projetos sociais apoiados pelo maior evento de tênis da América do Sul, vão competir nas quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro. Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição do Rio Open no Brasil, o evento sempre apoiou iniciativas sociais e acreditou no poder transformador através do esporte.

A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Escolinha de Tênis Fabiano de Paula como projetos apoiados. E para a edição de 2022, o torneio também convidou 10 jovens do Projeto Paraty Tênis. Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos “boleiros”.

A competição será dividida em seis categorias (quatro masculinas e duas feminina). Além do gostinho de usufruírem da complexa estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias levarão para suas casas troféus da competição.

Continua após a publicidade

Cada campeão receberá 1 semana de treinamento no Centro de Treinamento Kirmayr e cada projeto vencedor receberá 1 voucher de 1 semana de treinamento na IMG Academy. Além disso, três sorteados entre os projetos também ganharão uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.

Veja Também