Querendo voltar ao caminho das vitórias após dias conturbados, Atlético recebe a Aparecidense, no Accioly

Ainda juntando os cacos após a derrota para o Vila Nova, no último sábado (5), e a saída do técnico Marcelo Cabo, na segunda-feira (7), o Atlético Goianiense tenta voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Goiano.

Postado em: 09-02-2022 às 08h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Querendo voltar ao caminho das vitórias após dias conturbados, Atlético recebe a Aparecidense, no Accioly
Diante da Aparecidense, o técnico interino Eduardo Souza será o responsável por comandar o Atlético Goianiense | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Ainda juntando os cacos após a derrota para o Vila Nova, no último sábado (5), e a saída do técnico Marcelo Cabo, na segunda-feira (7), o Atlético Goianiense tenta voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Goiano. De forma interna, Eduardo Souza assumirá o comando do Rubro-Negro enquanto o presidente Adson Batista busca um novo treinador.

O primeiro desafio de Eduardo será já nesta quarta-feira (9), quando o Dragão recebe a Aparecidense, no Estádio Antônio Accioly. E, logo em seu primeiro jogo na temporada, o interino terá os desfalques do volante Marlon Freitas e do atacante Leandro Barcia, expulsos no clássico com o Tigre.

Já acostumado e familiarizado ao Goianão, que é um torneio de tiro curto, Eduardo Souza entende que é necessário que o Atlético volte a vencer, já que o confronto contra o Camaleão é o último do primeiro turno da primeira fase do torneio estadual.

Continua após a publicidade

“Contra a Aparecidense, precisamos voltar a vencer. Sabemos da importância. O Goianão é um campeonato de tiro curto, com 10 jogos. Contra a Aparecidense, já fecha o primeiro turno. Então, nós sabemos que precisamos fazer uma boa partida, voltar a vencer e a ter confiança para dar sequência no trabalho até a chegada de um novo treinador”, disse Eduardo Souza.

Com pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, Eduardo espera que, nesta quarta (9), o Dragão consiga ser uma equipe competitiva e de muita intensidade, como, segundo ele, é desde que foi contratado pelo clube, em 2019.

“Nós sabemos que, em termos de desempenho e de resultado, todos nós estamos devendo. Tanto os atletas como nós da comissão técnica. Vejo que, neste ano, o campeonato está com um nível maior do que no ano passado, até por agora ter tido uma pré-temporada, algo que não aconteceu no ano passado. As equipes do interior estão mais organizadas. Mas o Atlético-GO tem uma metodologia de jogo. Quem nos enfrenta, sabe que nós somos uma equipe muito competitiva e de muita intensidade. É trazer de novo isso aí, para conquistarmos os resultados”, completou o comandante.

Aparecidense

Do lado do Camaleão, o técnico Thiago Carvalho tem um desfalque certo. No último sábado (5), na vitória contra o Crac, o atacante Lelo acabou sendo expulso e terá de cumprir suspensão automática diante do Dragão. No mais, o comandante da Aparecidense deve mandar força máxima a campo, já que, diante do Leão do Sul, poupou seus titulares.

Histórico

O confronto desta quarta-feira (9) será o 27º da história entre Atlético Goianiense e Aparecidense. Com uma enorme vantagem, o Dragão foi quem mais triunfou. Foram 15 vitórias rubro-negras contra apenas seis do Camaleão. Além disso, as equipes empataram outras cinco vezes.

A última vez que mediram forças foi há quase um ano, na semifinal do Campeonato Goiano de 2020, que terminou apenas no ano passado. Em jogo único, o Atlético acabou vencendo a Aparecidense por 2 a 1, no Antônio Accioly, e garantindo passagem para a decisão contra o Goianésia, que terminaria com mais um título rubro-negro.

Ficha técnica

Atlético-GO x Aparecidense

Data: 9 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Ramon Carvalho, Rickson, Shaylon e Wellington Rato; Dellatorre e Léo Pereira.

Técnico: Eduardo Souza

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Lucas Gazal, Wesley Matos e Breno; Renato, Rodriguinho, Robert, Alan Mineiro e Nilsinho; Alex Henrique.

Técnico: Thiago Carvalho

Veja Também