Helcio Perillo vence Prêmio Paralímpico na modalidade Tiro com Arco

O Prêmio Paralímpicos, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, homenageou atletas de 24 modalidades na noite desta

Postado em: 09-02-2022 às 11h23
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Helcio Perillo vence Prêmio Paralímpico na modalidade Tiro com Arco
Foto: Ale Cabral/CPB

O Prêmio Paralímpicos, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, homenageou atletas de 24 modalidades na noite desta terça-feira, em cerimônia realizada no São Paulo Expo, na capital paulista.

O goiano Hélcio Perillo, da classe W1 do Tiro com Arco, disse em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje: “É uma honra estar recebendo este prêmio. Significa o reconhecimento de meu trabalho como atleta profissional, uma satisfação imensa em saber que represento milhares de brasileiros em toda competição que vou pelo mundo afora”.

Na temporada de 2021, Hélcio conquistou o sexto lugar masculino e o quinto por equipe mista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; além da medalha de prata no Para pan-americano de Tiro com Arco no México.

Continua após a publicidade

O próximo desafio de Hélcio Perillo será o Campeonato Mundial de Tiro com Arco que acontecerá no mês de fevereiro, em Dubai. “Espero representar bem o Brasil agora em Dubai, campeonato mundial que acontece neste mês de fevereiro, e também é uma etapa de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024”, concluiu.

Veja Também