Atlético Goianiense vence Aparecidense e assume primeira colocação do grupo B

Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (9), o Atlético Goianiense venceu sem sustos a Aparecidense por 2 a 0, jogando no

Postado em: 09-02-2022 às 23h39
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense vence Aparecidense e assume primeira colocação do grupo B
Wellington Rato foi o autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre a Cidinha | foto: Bruno Corsini / ACG

Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (9), o Atlético Goianiense venceu sem sustos a Aparecidense por 2 a 0, jogando no Antônio Accioly e lidera o grupo B provisoriamente. O rubro-negro contou com gols de Wellington Rato no primeiro tempo e Shaylon no segundo para garantir mais três pontos na competição.

Primeiro tempo

A Aparecidense começou atacando, mas logo o Atlético tomou controle das ações de jogo e pelo lado direito explorou mais as falhas do sistema defensivo do time visitante. Pedro Henrique fez uma bela defesa em chute de Dudu e Luan Polli em dois tempos defendeu um chute de Gilvan.

Continua após a publicidade

O Atlético seguiu pressionando a Aparecidense a todo momento e os atletas finalizavam de longe buscando o gol, mas Pedro Henrique fez defesas evitando que fosse vazado. Só que aos vinte e cinco minutos, Wellington Rato infiltrou na zaga e livre marcou para o Dragão. Em falta cobrada por Wesley Matos, a Cidinha teve chance de empatar, Gilvan finalizou, mas em cima da defesa. Rickson teve grande oportunidade de ampliar, mas na finalização, Gazal entrou na frente da bola para evitar o que seria o segundo gol rubro-negro.

Nas jogadas de escanteio, o Atlético foi onde levou mais perigo com vários cruzamentos na área, mas a defesa bem postada da Cidinha impediu que outro gol fosse vazado antes da ida para o intervalo.

Segundo tempo

Com seis minutos pós intervalo o Atlético Goianiense foi mais efetivo. Dudu encontrou Shaylon sem marcação dentro da grande área e cruzou para o companheiro que só ajeitou o corpo e bateu no contrapé do goleiro. A Aparecidense respondeu na sequência em bela jogada individual de Lausen, que tirou a marcação e finalizou com que Luan Polli mandasse para escanteio.

O jogo deu uma caída de ritmo por parte de ambas equipes, até propondo jogo, mas chegando pouco na área do adversário e finalizando para o gol. Aos vinte e seis, o time rubro-negro chegou próximo do terceiro gol em cobrança de escanteio em que Dellatorre cabeceou, mas Pedro Henrique encaixou com facilidade. Em cobrança de falta, Alex Henrique ajeitou e Rodrigues buscou o ângulo, mas chutou para fora. Nem mesmo as substituições dos treinadores fez com que a partida melhorasse e bem que as equipes se movimentassem mais. Fim de jogo no Accioly, Atlético 1 a 1 coma Aparecidense

Próximo jogo
As duas equipes voltam a se enfrentar já no sábado (12). Dessa vez a Aparecidense quem recebe o Atlético Goianiense, as 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica

Atlético-GO 2×0 Aparecidense

Data: 9 de fevereiro de 2022

Horário e local: 19h30, estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson FerreiraAssistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes

Gol: Wellington Rato 25’1T, Shaylon 6’2T (Atlético)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Ramon Carvalho (Édson), Rickson, Shaylon (Jean Carlos) e Wellington Rato; Dellatorre (Montenegro) e Léo Pereira. Técnico: Eduardo Souza

Aparecidense: Pedro Henrique; Samoel Pizzi, Lucas Gazal, Wesley Matos e Breno (Rodrigues); Derli (Bruno Henrique), Rodriguinho, Robert e Nilsinho (Negueba); Alex Henrique e Gilvan (Lausen). Técnico: Thiago Carvalho

Veja Também