Com gol no finzinho, Anápolis arranca empate com a Jataiense

O Anápolis perdeu a liderança do Grupo A do Campeonato Goiano. No encerramento do primeiro turno da primeira fase da competição estadual, o até então líder da chave, recebeu a Jataiense, no Estádio Jonas Duarte, onde as equipes empataram por 1 a 1.

Postado em: 09-02-2022 às 23h49
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no finzinho, Anápolis arranca empate com a Jataiense
No Jonas Duarte, o Anápolis empatou com a Jataiense em 1 a 1 | Foto: Reprodução/Eleven Sports

O Anápolis perdeu a liderança do Grupo A do Campeonato Goiano. No encerramento do primeiro turno da primeira fase da competição estadual, o até então líder da chave, recebeu a Jataiense, no Estádio Jonas Duarte, onde as equipes empataram por 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Maicon Santana, para a Raposa do Sudoeste, e Márcio Luiz, no apagar das luzes, para o Galo da Comarca.

Com o resultado, o Anápolis cai para a segunda colocação. No entanto, o time comandado por Luiz Carlos Winck possui os mesmos oito pontos do Goiás, que tomou a ponta. Já a Jataiense segue na terceira posição, indo aos seis pontos. Porém, pode acabar sendo ultrapassada por Morrinhos ou Grêmio Anápolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (10).

O jogo

Continua após a publicidade

A primeira etapa do confronto foi marcada por equilíbrio. Cada equipe dominou uma metade do primeiro tempo. Porém, nenhum time foi capaz de tirar o zero do marcador. A melhor finalização saiu dos pés do volante Wandinho. Depois de ver Erick Bahia arriscar e Ricardo fazer a defesa, o atleta do Tricolor pegou o rebote e mandou por cima do gol.

Mas as melhores emoções da partida estavam reservadas mesmo para o segundo tempo, onde saíram os dois gols. O primeiro deles aos 25 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Maicon Santana, que havia entrado no lugar de Romão, subiu mais alto que a defesa do Galo da Comarca e colocou a Jataiense em vantagem no placar.

O tento abalou o Anápolis, que parecia estar dominado pela Raposa do Sul. Em vantagem, a Jataiense chegou a marcar o segundo, que acabou sendo anulado pela arbitragem. O lance de uma acendida no ânimo anapolino. O Galo se mandou para o ataque e, aos 45, depois de cobrança de falta, Márcio Luiz, de cabeça, apareceu para deixar tudo igual.

Ficha técnica

Anápolis 1×1 Jataiense

Data: 9 de fevereiro de 2022

Horário: 20h30

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Gols: Márcio Luiz (45’/2T) – ANA; Maicon Santana (25’/2T – JAT

Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Borges

Anápolis: Jeferson; Marlon, Douglas, Márcio Luiz e Hugo Leonardo; Batista (Bernardo), Wandinho (João Paulo), Renan e Stefano (João Vitor); Ariel (Kaíque) e Erick Bahia (Sávio).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Jataiense: Rodrigo; Bartell, Clemente, Campestrini e Romão (Maicon Santana); Bandeira (Lucas Lima), Maikon, Saldanha e Gean; Ikson e Kléberson.

Técnico: Márcio Goiano

Veja Também