Qualifying do Rio Open começa neste sábado

Começa no próximo sábado o qualifying do Rio Open 2022. No sábado e no domingo, 12 e 13 de fevereiro, 16 tenistas

Postado em: 10-02-2022 às 12h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Qualifying do Rio Open começa neste sábado
Matheus Pucinelli joga o qualifying do Rio Open | Foto: Divulgação/Fotojump

Começa no próximo sábado o qualifying do Rio Open 2022. No sábado e no domingo, 12 e 13 de fevereiro, 16 tenistas jogarão pelas últimas quatro vagas na chave principal do maior torneio da América do Sul.

Os jogos serão disputados no sábado e no domingo, e terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h. O qualifying define quatro vagas na chave principal de simples e uma na chave de duplas. Matheus Pucinelli e Gustavo Heide são os representantes do Brasil já confirmados na disputa de simples e vão em busca da vaga.

Quem vencer duas rodadas entra na chave principal do Rio Open, que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o medalhista de bronze em Tóquio Pablo Carreno Busta, os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, e nomes consagrados como Fabio Fognini, Benoit Paire e Juan Martin del Potro, além da revelação Carlos Alcaraz.

Continua após a publicidade

Ingressos

Nesta quinta-feira (10), o Rio Open abre o cadastro gratuito de ingressos para assistir aos jogos do qualifying. Os interessados em comparecer ao torneio prévio à chave principal poderão realizar o cadastro a partir das 11h em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

Veja Também