Com função dupla, piloto goiano estreia na Copa HB20

A estreia de Raphael Teixeira na Copa HB20, neste final de semana em Interlagos, será bastante atribulada e com algumas curiosidades. Além

Postado em: 10-02-2022 às 16h00
Por: Ildeu Iussef
Rapha Teixeira promete brigar pelo título da Copa HB20 | Foto: Elson Santos/Murilo Garcia

A estreia de Raphael Teixeira na Copa HB20, neste final de semana em Interlagos, será bastante atribulada e com algumas curiosidades. Além de se dedicar a buscar um lugar no pódio da categoria PRO, ele será coach de Roberto Possas, que anda na categoria Super e, pela primeira vez, estará na mesma programação de provas que o irmão Gustavo Teixeira, que teve sua participação confirmada no início da semana pela categoria Elite.

“Será um final de semana intenso, como nunca tinha vivido antes. Mas a expectativa é muito boa para acelerar em uma categoria que gosto muito. Estou mais leve em relação ao ano passado e acho que isso vai influenciar positivamente no ritmo. A Copa HB20 propicia isso e tem um formato que me agrada muito, desde a organização, passando pela preparação dos carros que privilegia a qualidade dos pilotos. Tenho certeza que será uma boa temporada. Estou com o propósito de já estrear no pódio e pensar em brigar pelo campeonato”, assegura o piloto goiano.

A participação do irmão Gustavo já criou os Brabus Brothers, menção ao sobrenome de família que é utilizado na empresa de marketing esportivo e gerenciamento de carreira Brabus Racing. “Vai ser bem legal. Um ambiente mais família e amigos. Estar ao lado do meu irmão no mesmo grid e do Roberto, que é um piloto em formação e que estamos tendo todo o cuidado na escolha das categorias, é algo diferente e motivador”, destaca Raphael.

Veja Também