Campeão no Chipre, treinador do Panamá vira alvo esmeraldino

Pensando ainda na chegada de um treinador visando a sequência da temporada 2022, mais um nome foi ventilado nos bastidores e trata-se

Postado em: 10-02-2022 às 18h00
Por: Victor Pimenta
Thomas Christiansen treinou o APOEL, onde foi campeão nacional no país cipriota | foto: Divulgação / APOEL

Pensando ainda na chegada de um treinador visando a sequência da temporada 2022, mais um nome foi ventilado nos bastidores e trata-se de Thomas Christiansen, ex-jogador dinamarquês e atualmente comanda a Seleção do Panamá. Informação veio do @transfers24h.

Como jogador, Thomas Christiansen jogou no Barcelona, Sporting Gijón, Osasuna, Racing Santander, Real Oviedo, Villarreal e Terassa. Apesar de ter nascido na Dinamarca, por atuar por anos no futebol espanhol, se naturalizou espanhol. Além de atuar no país, ainda jogou na Grécia, na própria Dinamarca e na Alemanha, onde pendurou as chuteiras no Hannover.

Como treinador, iniciou ainda como auxiliar no Neuchatel Xamax, da Suíça e depois no Al Jazira, do Emirados Árabes Unidos. Seu primeiro trabalho como técnico foi no AEK Lanarca, do Chipre e ainda comandou o APOEL, Leeds United e Union St. Gilloise antes de assumir a Seleção do Panamá, onde está desde 2020.

Continua após a publicidade

A diretoria esmeraldina então que buscou por algumas semanas um acerto com um treinador português, acabou não acontecendo e vai analisando a situação de Thomas Chiristiansen pensando na disputa do Brasileiro da Série A.

Enquanto isso, com Gláuber Ramos no comando, a equipe esmeraldina volta aos gramados no próximo sábado (12), quando recebem no estádio da Serrinha a equipe do Goianésia, às 16h30, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 1xBet.

Veja Também