Rio Open divulga mais 3 convites para brasileiros

O Rio Open anunciou hoje mais três convites para tenistas brasileiros. Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves vão entrar direto na chave principal

Postado em: 11-02-2022 às 11h00
Por: Ildeu Iussef
Rafael Matos e Felipe Meligeni ganham convite na chave principal de duplas e Orlando Luz no qual de simples do ATP 500 | Foto: João Pires

O Rio Open anunciou hoje mais três convites para tenistas brasileiros. Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves vão entrar direto na chave principal de duplas do ATP 500, e Orlando Luz entra em quadra no final de semana, depois de confirmar seu convite para o classificatório da chave de simples. O qualifying acontece neste sábado (12) e domingo (13), a partir das 16h, no Jockey Clube Brasileiro.

Rafael Matos e Felipe Meligeni

Rafael Matos, 64º da ATP nas duplas e Felipe Meligeni, 81º da lista, vem alcançando bons resultados no circuito. Em 2021 foram campeões do ATP de Córdoba, onde nesta temporada alcançaram as quartas de final. E juntos jogaram o Australian Open pela primeira vez em janeiro último. Com o convite, eles terão a oportunidade de jogar com parcerias tradicionais na modalidade, como Bruno Soares e Jamie Murray; Juan Cabal e Robert Farah; Marcel Granollers e Horacio Zeballos.

Continua após a publicidade

Orlando Luz

Orlandinho recebeu o convite para o qualifying de simples, depois de uma boa temporada em 2021, quando se firmou entre os 300 melhores do mundo ao conquistar um título de M15 e alcançar diversas finais, entre elas a do Challenger de San Marino. 

Luz será o quarto brasileiro no qualifying, ao lado de Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, que também foram convidados, e Thiago Wild, que entrou direto na chave do quali.

Veja Também