Vila Nova goleia o Iporá e termina o 1º turno com a melhor campanha do Goianão

No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova fez valer o mando de campo e venceu o Iporá no fechamento da 5ª

Postado em: 10-02-2022 às 21h26
Por: Ildeu Iussef
Matheuzinho anota os primeiros gols com a camisa do Tigre | Foto: Comunicação Vila Nova

No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova fez valer o mando de campo e venceu o Iporá no fechamento da 5ª rodada do Campeonato Goiano. O Tigre goleou o Lobo Guará pelo placar de 5 a 0, com gols de Matheuzinho (2x), Arthur Rezende e Rubens (2x).

Com esse resultado, o Vila Nova alcançou a marca de 10 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B. Enquanto, o Iporá com 02 pontos conquistados segue na lanterna da chave.

As duas equipes vão entrar em campo no próximo domingo (13) pela 6ª rodada do Goianão de 2022. Na abertura do returno, o Iporá vai receber o Vila Nova, às 15h30, no Estádio Ferreirão, em Iporá.

Continua após a publicidade

O jogo

A partida disputada no OBA foi marcada desde os minutos iniciais por muita disputa e disposição do time colorado. A recompensa veio logo aos 7 minutos da etapa inicial. Clayton recebeu a bola na área do Iporá, acabou sendo agarrado e derrubado por Lídio na frente do árbitro que assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Matheuzinho converteu a penalidade e abriu o placar para o Tigrão.

Logo na sequência foi a vez do Iporá ficar na bronca com o árbitro em um lance polêmico. Aos 13 minutos, Tiago Pará foi lançado nas costas da defesa do Vila, ia ficando cara a cara com Georgemy, foi atingido pelo goleiro colorado na intermediária e a arbitragem nada assinalou.

Após largar em desvantagem, o Iporá se lançou ao campo de ataque na tentativa de empatar a partida e quase o fez aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Régis exigiu a intervenção de Georgemy. No rebote, Du Gaia finalizou em cima do goleiro do Vila Nova. 

Na etapa complementar, o Vila Nova voltou mais paciente, trocando passes e não dando espaço para o adversário crescer em campo. Tanto que aos 05 minutos, após uma boa trama ofensiva envolvendo Willian Formiga, Wagner e Arthur Rezende, Jean Silva recebeu na área e ajeitou para Matheuzinho, que finalizou de canhota para ampliar o placar no OBA!

Em grande desvantagem, o Iporá se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo, mas não teve muito êxito, pois acabou esbarrando na atuação segura do goleiro Georgemy. 

Entretanto, o Vila Nova não tirou o pé e se valendo de uma falha do sistema defensivo do Lobo Guará anotou mais dois gols em sequência. Aos 28 minutos,  Arthur Rezende roubou a bola na intermediária, avançou com liberdade e bateu de perna canhota da entrada da área para fazer o terceiro gol colorado.

Logo na sequência, aos 33 minutos, Victor Andrade avançou em velocidade pelo meio e acionou Cardoso, que bateu para defesa de Clériston; no rebote, Rubens não desperdiçou e ampliou a contagem no marcador. Já aos 43 minutos, Rubens recebe de João Lucas na área, ajeita para a perna direita e bate com estilo, no ângulo de Cleriston, para fazer o quinto do Tigre!

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 5×0 Iporá5ª rodada do Goianão 2022

Data: 10 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Assistentes: Hugo Correa e Roberto Pereira

4º árbitro: Wanderson Oliveira

Cartões Amarelos: Clayton e Rubens (Vila Nova); Renato Soares, Clériston e Everton Goiano (Iporá)

Cartão Vermelho: Treinador Everton Goiano (Iporá)

Gols: Matheuzinho aos 8 min/1T e aos 05 min/2T; Arthur Rezende aos 29 min/2T; Rubens aos 33 min/2T e aos 43 min/2T (Vila Nova)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Vitor Graziani, Arthur Rezende (Pedro Bambu) e Wagner (João Lucas); Matheuzinho (Victor Andrade), Clayton (Rubens) e Jean Silva (Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Bosco (Júnior Goiano) e Ramon Pereira; Renato Soares (Odilávio), Régis Potiguar e Denner (Flávio Henrique); Tiago Pará (João Araújo),  Du Gaia e Jefferson. Técnico: Everton Goiano.

Veja Também